Petrobras Fará Assembleia No Dia 13 Já Com Os Nomes Para A Presidência Da Estatal - 1
Man putting gasoline fuel into his car in a pump gas station

Petrobras fará assembleia no dia 13 já com os nomes para a presidência da estatal

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

O ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) afirmou ao blog nesta quarta-feira (6) que a assembleia de acionistas da Petrobras, marcada para 13 de abril, vai ocorrer já com os nomes indicados pelo governo para a presidência da estatal e para o comando do Conselho de Administração.

O governo ainda não escolheu os nomes. O prazo até a assembleia é curto, de uma semana. Mas Albuquerque garante que não trabalha com adiamento.

“Nunca trabalhei com outra ideia. Não podemos ficar empurrando a situação”, disse o ministro.

Sobre o processo de escolha dos novos executivos, Albuquerque afirmou que o governo está na fase de “definir o perfil dos indicados, de acordo com a conjuntura nacional”.

Dentro do governo, outras autoridades cogitaram deixar a definição do novo comando da estatal para uma nova assembleia, que poderia ser marcada para maio.

Isso porque o governo está com dificuldade em encontrar novos nomes depois da desistência dos indicados para presidir tanto o conselho de administração quanto a empresa.

Rodolfo Landim e Adriano Pires declinaram dos convites depois da possibilidade de serem barrados pela área de governança da Petrobras por eventual conflito de interesse.

Pires declarou que não conseguiria se desvincular a tempo da empresa de consultoria que comanda com o filho. Ambos teriam que deixar a companhia.

A União é controladora da Petrobras, por isso pode indicar a maior parte dos integrantes do Conselho.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu mexer na empresa por não concordar com a política de preços da estatal. A Petrobras pratica preços de combustíveis de acordo com a variação dos valores internacionais. Com a alta do petróleo no mundo todo, os preços vêm ficando mais caros para o consumidor brasileiro. Em ano eleitoral, Bolsonaro não quer ter o desgaste de lidar com inflação de combustíveis.  G1

Veja Também

Governo De Goiás Reduz Icms Sobre Combustíveis, Energia E Telecomunicações - 10

Governo de Goiás reduz ICMS sobre combustíveis, energia e telecomunicações

O governo de Goiás reduziu as alíquotas de ICMS sobre combustíveis, energia e telecomunicações para …