Perspectivas do mercado global de etanol em painel internacional da UDOP

Print Friendly, PDF & Email

As perspectivas de mercado global para o etanol até 2030 serão debatidas durante o painel internacional da Sala de Inteligência de Mercado do 14º Congresso Nacional da Bioenergia que a UDOP realiza desde a última segunda-feira. O painel, que ocorre às 10 horas da próxima segunda-feira (9 de agosto), terá a participação de representantes do Brasil, Estados Unidos, Índia e Tailândia, com tradução simultânea para o inglês e o português.

“Hoje o etanol tem ganhado o mundo através de seu reconhecimento como aditivo à gasolina. Programas de mistura de etanol anidro na gasolina já são realidade em inúmeros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, onde a produção de etanol de milho já supera a nossa produção de etanol de cana. A Índia, recentemente, anunciou a antecipação de seu programa de elevação da mistura de etanol em sua gasolina. Este tema tem mexido com o mercado global do etanol, por isso resolvemos trazer a visão de importantes players, representantes do Brasil, EUA, Índia e Tailândia para nosso Congresso”, destacou o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

A moderação do painel ficará a cargo do Presidente da Consultoria Datagro, Plínio Nastari, ex-representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Políticas Energéticas (CNPE), órgão de assessoramento do Presidente da República para formulação de políticas e diretrizes de energia.

Na visão Brasil sobre o tema o diretor da UDOP e presidente da Consultoria Canaplan, Luiz Carlos Correa Carvalho, o Caio será o expositor. A visão Estados Unidos será trazida pelo ex-presidente da Renewable Fuels Association, David Hallberg.

A visão Índia será o tema de exposição de Abinash Verma, Diretor Geral da Indian Sugar Mills Association. Já a visão Tailândia será trazida por Pipat Suttiwisedsak, Diretor Executivo da KTIS BioEthanol Company Limited.

Após a exposição de cada palestrantes ocorrerá um debate onde o público poderá participar através de perguntas postadas no chat da plataforma, sempre sob a moderação de Plínio Nastari.

O painel internacional da Sala de Inteligência de Mercado será exibido através da plataforma do Zoom, clique aqui para assistir. Você poderá acompanhar a transmissão ouvindo o painel em inglês ou português.

Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia

Considerado o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia do Mundo, o 14º Congresso Nacional da Bioenergia está sendo realizado desde o dia 2 e se estende até 20 de agosto, com duas lives (painéis) diárias, às 10h e às 14 horas. Ao todo serão 29 painéis, divididos em 12 salas temáticas, com 56 palestras, 25 debates, 33 estudos de caso e dois bate-papos, mais de 60 horas de conteúdo rico. O Congresso é 100% virtual, interativo (todos os painéis são ao vivo) e GRATUITO.(Agência UDOP de Notícias)