Número De Empregos Em Energia Solar Térmica Deverá Crescer 22% Este Ano - 1
Engineer in a white helmet. Man near solar panel.

Número de empregos em energia solar térmica deverá crescer 22% este ano

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

A Associação Brasileira de Energia Solar Térmica (Abrasol) prevê crescimento, ao longo do ano, de 22% do número de postos de trabalho no setor, que emprega hoje 42 mil pessoas direta e indiretamente. Em 2021, a atividade havia admitido seis mil trabalhadores, em decorrência do aumento da demanda e das instalações.

No ano passado, a quantidade de reservatórios de água comercializados pelo setor foi de 201.398 unidades, com crescimento de 18,1% na comparação com 2020, revela o engenheiro Luiz Antonio dos Santos Pinto, presidente da Abrasol. O volume de produção de coletores solares térmicos somou 1,81 milhão de metros quadrados, representando aumento de 28% em relação a 2020.

Visando ajudar as empresas do setor na capacitação dos atuais e dos novos recursos humanos que vêm sendo contratados, a entidade mantém o Certificasol, programa que disponibiliza vários cursos, com uma grade de alto nível e elevado grau de exigência. Para serem certificados, os profissionais precisam demonstrar competência e manter altos padrões de qualidade, ética e conduta profissional. Por isso, o programa assegura ao mercado e a todos os envolvidos no setor de energia solar térmica que o profissional certificado está capacitado e tem todos os conhecimentos e habilidades necessárias para realizar os trabalhos de acordo com a segmentação escolhida.

Os cursos disponíveis, todos por meio digital, são os seguintes: “Gestão Financeira”; “Gestão de Vendas Técnicas”; “Instalação de Sistemas de Aquecimento Solar” e “Sistemas de Aquecimento Solar de Água para Processos Industriais”. O acesso às aulas é ilimitado, contribuindo para que os profissionais possam programar sua agenda de participação da melhor maneira possível em sua rotina diária. Para conhecer os cursos e matricular-se, basta entrar no site do programa. Divulgação

Veja Também

Geração Distribuída Já Corresponde Por 4,3% Do Consumo De Energia No Mercado Das Distribuidoras - 10

Geração Distribuída já corresponde por 4,3% do consumo de energia no mercado das distribuidoras

Painéis fotovoltaicos presentes em residências e estabelecimentos comerciais têm capacidade instalada equivalente a quase uma …