Nova tecnologia em LED economiza 80% de energia, reduz lixo do planeta e conquista mercado

Print Friendly, PDF & Email
Empresas de diversos setores estão adaptando suas práticas para operar de maneira mais sustentável, e a publicidade não fica para trás nesse movimento. Ao longo dos anos, a área foi marcada por outdoors à base de papel e madeira, além de panfletos e folders impressos e banners. Porém, essa abordagem tem enfrentado críticas crescentes devido ao seu impacto ambiental.

Nesse contexto, os painéis de LED chegam como uma alternativa, alinhando eficácia publicitária com práticas mais ecológicas.

“Ao contrário das práticas tradicionais de publicidade que envolvem o uso de tintas, papéis e outros materiais descartáveis, os painéis de LED oferecem uma abordagem mais sustentável”, explica Danniel Xavier, CEO da LED Expert.

 

Essa eficiência é respaldada pelo relatório da McKinsey & Company, que destaca a iluminação LED como fator importante no combate ao aquecimento global, prevendo uma redução de até 50% nas emissões de CO² após a conversão.

Além disso, o uso do LED – em detrimento a outras formas de publicidade luminosa – é considerado eficiente do ponto de vista energético, uma vez que consome 80% menos eletricidade. Neles é possível ajustar automaticamente o brilho e a intensidade de luz conforme a hora do dia, resultando ainda mais na redução no consumo. Isso sem contar que muitos painéis podem ser equipados com conexão de energia solar. “Oferecemos esse tipo de conexão, permitindo conectar as telas a painéis solares, para que eles próprios gerem energia”, explica Danniel.

Segundo ele, ao optar pela veiculação de campanhas publicitárias em painéis de LED, as empresas demonstram o compromisso com a proteção ambiental, algo cada vez mais valorizado pelos consumidores conscientes. “Ao saber que está adquirindo produtos de um marketing sustentável, o consumidor terá consciência de que está contribuindo para a preservação do meio ambiente, evitando materiais que seriam descartados após as campanhas”.

Um estudo recente realizado pela Union + Webster e divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) destacou que 87% da população brasileira prefere adquirir produtos e serviços de empresas que adotam práticas sustentáveis. Além disso, 70% das pessoas entrevistadas afirmam não se importar em pagar um pouco mais devido a essa preocupação com a sustentabilidade. “Esses resultados evidenciam uma forte inclinação do público em direção a empresas comprometidas com ações sustentáveis, incluindo como investem em publicidade”, afirma Danniel.

O uso externo dos painéis de LED é o mais conhecido, mas suas aplicações não se limitam a ele. Internamente, essa tecnologia pode ser utilizada de maneiras muito criativas, como em eventos, lojas, bares, supermercados e até mesmo em igrejas, promovendo um consumo consciente de recursos naturais. “A construção durável dos painéis de LED também contribui para uma vida útil prolongada, reduzindo danos, substituições prematuras e o descarte”, finaliza o CEO da LED Expert. Divulgação

 

Veja Também

Trilhando os passos das mães

Usina Rubi S.A- unidade Uruaçu contrata mães e filhos O exemplo dos pais pode ser …