Netafim se destaca no programa Tempo e Dinheiro com o quadro Momento Irrigação

Print Friendly, PDF & Email

A Netafim, líder mundial em irrigação por gotejamento, está conquistando destaque no programa Tempo e Dinheiro, do Notícias Agrícolas, com o seu quadro Momento Irrigação. Com três episódios já exibidos, o programa já falou sobre a origem da irrigação, a sustentabilidade desse método e o papel fundamental que desempenha na produção de alimentos, além de apresentar as vantagens do gotejamento subterrâneo.

No primeiro episódio, foi discutida a origem da irrigação, remontando às antigas civilizações que desenvolveram a prática em regiões secas, como o Egito e a Mesopotâmia. A tecnologia evoluiu ao longo do tempo e chegou a Israel, na década de 60, onde um engenheiro hídrico observou um pequeno vazamento em uma tubulação de água, que proporcionou vida a uma árvore. A partir desse momento, a Netafim nasceu, transformando áreas inóspitas em celeiros de produção de alimentos. No Brasil, a Netafim está presente desde a década de 80, ajudando os agricultores a produzirem mais alimentos com menos recursos, como água e energia.

No segundo episódio, foi abordada a sustentabilidade da irrigação e seu papel fundamental na produção de alimentos. O Brasil tem investido fortemente em infraestrutura, armazenamento de grãos, fertilidade do solo e escoamento da produção agrícola. A irrigação surge como o principal insumo para estabilizar a produção e mitigar os riscos climáticos, permitindo a geração de mais safras e melhores rendimentos sem a necessidade de expansão das áreas cultivadas.

Já no terceiro episódio, o destaque foi para as vantagens do gotejamento subterrâneo. A Netafim desenvolveu essa solução há mais de 60 anos, e atualmente é uma tecnologia implementada em diversos países. O sistema de gotejamento subterrâneo traz praticidade, resistência e eficiência para as operações agrícolas, melhorando a aplicação de água e fertilizantes diretamente no sistema radicular das plantas. Não há limitação quanto ao tamanho da área para a instalação desse sistema, sendo utilizado em culturas como cana-de-açúcar, café, grãos e fibras.

“A participação da Netafim no programa Tempo e Dinheiro tem sido uma oportunidade para disseminar conhecimento e evidenciar a importância da irrigação por gotejamento na produção agrícola”, disse Carlos Sanches, diretor de marketing da Netafim. A empresa continua comprometida em fornecer soluções inovadoras e sustentáveis para os agricultores, contribuindo para o crescimento do setor e a segurança alimentar.

O programa Tempo e Dinheiro é apresentado pelo jornalista João Batista Olivi. Formado pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo/SP, atuou em importantes veículos de comunicação do país como o jornal O Estado de S. Paulo, na Central Globo de Jornalismo como repórter especial do Fantástico, repórter especial do SBT e também é o fundador do Notícias Agrícolas, portal que detém um dos maiores índices de confiança entre os agricultores. Pesquisas apontam seu nome como o jornalista de maior identificação com os produtores rurais brasileiros.

O programa Tempo e Dinheiro conta com a participação de especialistas de diversos setores como Renato Dias, que traz notícias sobre os bastidores do Congresso Nacional, e da jornalista Alessandra Mello e do consultor Vlamir Brandalizze, com análises econômicas e agrícolas.

Clique aqui para acompanhar o programa Tempo e Dinheiro e os quadros do Momento Irrigação (Assessoria)

Veja Também

Trilhando os passos das mães

Usina Rubi S.A- unidade Uruaçu contrata mães e filhos O exemplo dos pais pode ser …