JBS Biodiesel bate recorde de venda no primeiro leilão de B10

Print Friendly, PDF & Email

A JBS Biodiesel bateu recorde de venda no primeiro leilão de B10 e comercializou 50 milhões de litros de biocombustível. A empresa está ampliando a matriz de matéria-prima para o processamento e passará a utilizar, além do sebo bovino e do óleo de cozinha, os resíduos de gordura das cadeias de proteína de frango e suína.

O aquecimento do mercado ocorre porque as distribuidoras, a partir de março, deverão elevar a mistura do biodiesel ao diesel dos atuais 8% para 10%. Com as boas perspectivas para o setor, a JBS elevou suas expectativas. “Estamos investindo R$ 5,5 milhões na produção de biodiesel, com melhorias estruturais em nossas unidades, para flexibilizar e diversificar a matriz de matérias-primas e, dessa forma, agregar valor aos resíduos da produção de frangos e suínos, como já fazemos com o sebo bovino”, afirma Alexandre Pereira, diretor da JBS Biodiesel.

Em 2017, a JBS produziu 210 milhões de litros de biodiesel. Segundo dados do Conselho Nacional de Política Energética, a demanda por biodiesel no Brasil deve aumentar em 1 bilhão de litros em 2018 com a nova mistura a partir de março.

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos público, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos, e na preocupação com o bem-estar animal.

 

Assessoria de imprensa

Veja Também

Tereos realiza exportação recorde de 60 mil toneladas de açúcar VHP na safra 2024/2025

Carregamento realizado em julho no Tiplam, em parceria com a VLI, teve como destino o …