Governo de Goiás lança plataforma Governança, Transparência e Atração de Investimentos

Print Friendly, PDF & Email

O governador Marconi Perillo lança nesta quarta-feira, dia 22, uma plataforma colaborativa e inovadora de Governança, Transparência e Atração de Investimentos do Estado, o IGo. O evento será às 15 horas no Auditório Mauro Borges,  em Goiânia, aberto ao público, contando com a presença do secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi e do secretário Executivo do FCO e coordenador do iGo, Danilo Ferreira Gomes. A plataforma será gerida pela SED.

A plataforma disponibilizará, via web, duas ferramentas: Inteligência Goiás e o Investe Goiás. O Inteligência Goiás, acessado pelo www.inteligenciagoias.go.gov.br, será capaz de fornecer e cruzar informações de forma rápida e eficaz. Permitindo ao cidadão acompanhar obras, projetos e levantar dados. Estado poderá centralizar diversas informações estratégicas e essenciais para seu desenvolvimento em uma só fonte.

O Investe Goiás, acessado pelo www.investegoias.go.gov.br, é voltado para o setor produtivo e tem como foco a atração de investimentos. É uma ferramenta de subsidio a empresas e indústrias interessadas em se instalarem ou ampliarem suas atuações em Goiás.

O objetivo da plataforma IGo é simplificar o processo de investimento, agilizar o contato com investidores e fornecer informações em primeira mão para todos aqueles que pensam em investir no Estado. É uma ferramenta com alto potencial de impacto econômico, onde será apresentada uma radiografia socioeconômica de Goiás, como a rede logística, empresas instaladas e em quais municípios, fontes de financiamentos, incentivos fiscais, entre outros dados.

Goiás Agora