Home » Empresas e Mercado » Go Solar entrega primeiros pedidos de equipamentos de energia solar no País

Go Solar entrega primeiros pedidos de equipamentos de energia solar no País

Print Friendly, PDF & Email

Um mês após abrir a comercialização no Brasil, empresa registra R$ 4 milhões em encomendas de geradores, inversores e acessórios

 

A , empresa voltada para o segmento fotovoltaico pertencente à Golden Distribuidora, acaba de receber seus primeiros pedidos de equipamentos de energia solar, os quais já estão a caminho para seus clientes. Parte deles para o Nordeste brasileiro, com destaque para os estados do Maranhão, Ceará e Alagoas, além de projetos em Pelotas, no Rio Grande do Sul e Cuiabá – MT

Com menos de um mês de operação comercial, a companhia registra R$ 4 milhões em encomendas de geradores fotovoltaicos. “Os clientes têm depositado bastante confiança na Go Solar, sobretudo pela agilidade na distribuição dos equipamentos e parcerias com os mais importantes players do mercado internacional”, comenta Davi Saadia, CEO da Go Solar. “Os pedidos têm sido entregues em um prazo máximo de uma semana, independente da localidade onde os projetos serão implantados”, ressaltou Saadia.

A agilidade na entrega ocorre por três importantes motivos: uma programação de compras anual bem planejada, realizando embarques desde 2019,  o investimento em sistema para gerenciamento de toda a operação em uma única plataforma e as excelentes parcerias estratégicas com os fabricantes internacionais de equipamentos fotovoltaicos, aumentando assim o portfólio da companhia na oferta de modernas tecnologias deste segmento.

Entre as empresas parceiras internacionais destacam-se: Jinko e Trina, para os módulos solares, SMA e Goodwe para os inversores, e Weildmuller para as string box e conectores.

“A parceria com a SMA e Weidmuller nos proporciona ofertar equipamentos alemães que têm longa jornada no mercado fotovoltaico, tanto no Brasil quanto no exterior, e uma enorme segurança e facilidade de instalação dos equipamentos. Já com Trina e Jinko, que são considerados líderes no mercado fotovoltaico, os equipamentos estão entre os melhores da classificação do PV Tech e da Boomberg NEF”, afirma Renan Ribeiro, gerente comercial da Go Solar.

A Go Solar conta com um time comercial com conhecimento técnico dos equipamentos para prestar um primeiro atendimento aos clientes, formado inclusive por um engenheiro que oferece suporte imediato aos instaladores para configurações, testes, parametrização, além de todos os fornecedores possuírem suporte técnico no Brasil e estoque para reposição de peças.

De acordo com o CEO da Go Solar, a proposta é atender os revendedores e integradores com produtos de alta qualidade e reconhecidos no mercado. “Por sermos uma distribuidora bastante consolidada no Brasil na área de Tecnologia da Informação, um dos grandes diferenciais da Go Solar é a agilidade de um player renomado no mercado, com suportes técnico e comercial”, comenta Saadia.