Go Solar adota ações de contingência contra o avanço da pandemia da covid-19

Print Friendly, PDF & Email

Desde que foi decretada a quarentena, colaboradores já foram trabalhar em home office e empresa reforçou as medidas sanitárias

A Go Solar, unidade de negócio voltada para o segmento fotovoltaico da Golden Distribuidora, implementou em sua sede em São Paulo um programa de contingência contra o avanço da covid-19. Desde que foi decretada a quarentena, a empresa imediatamente colocou seus colaboradores em home office, especialmente os que utilizam transporte público e os que fazem parte ou possuem familiares no grupo de risco.

Durante o início desse processo, os executivos, diretores, gerentes e os colaboradores da companhia tiveram de aprender a lidar com o trabalho remoto. Como cada um possui uma realidade única, foram entendendo e se encaixando da melhor maneira possível neste novo cenário.

“O início influenciou um pouco mais na parte psicológica das pessoas de adaptação ao momento, da nova realidade onde tudo é diferente e da ansiedade de não saber o que viria pela frente”, comentou Davi Saadia, CEO da Golden Distribuidora e da Go Solar. “Mas com o passar dos dias, fomos nos organizando melhor, a ansiedade baixou e o dia a dia entrou em um novo momento”, ressaltou Saadia.

A empresa desenvolveu uma campanha interna para mostrar como os colaboradores deveriam agir no dia a dia. Entre as ações, uma série de vídeos que a empresa possui no sistema de Comunicação. Além disso, semanalmente foram enviados informes tratando de assuntos relacionados à covid-19.

Além da questão do home office, a Go Solar reforçou as medidas sanitárias, com o uso do álcool em gel em todas as mesas, a higienização, abriu janelas e desligou o sistema de ar condicionado.  Àqueles que ficaram nas áreas de operação e logística, essas medidas de segurança foram redobradas com a adoção de todas as práticas de higiene e proteção exigidas para inibir a contaminação.

A empresa conta com 200 funcionários, sendo que 170 deles foram direcionados para o home office, ficando os outros 30 (15%) na linha de frente. “Como somos uma empresa de tecnologia, conseguimos operacionalizar tudo muito rapidamente e sem maiores problemas”, afirmou Saadia, acrescentando que todas as reuniões presenciais e treinamentos foram alterados para sistemas de videoconferência.

A adaptação às novas regras foi tão rápida que a Golden Distribuidora registrou apenas um caso de covid-19 entre os funcionários que ficaram no escritório. “Diagnosticamos muito rapidamente, a pessoa ficou isolada pelo período orientado pelos médicos e já está apta ao trabalho normalmente”, disse Saadia, lembrado que como estão com apenas 15% dos colaboradores no escritório, com distanciamento maior do que o recomendado, com máscaras, higienização, entre outras medidas, ninguém mais foi diagnosticado com covid-19.

A Go Solar reforça que o programa de contingência contra o avanço da covid-19 legitima o interesse genuíno pelo cuidado com as pessoas por meio de ações diferenciadas e inovadoras para todos os seus colaboradores. (Assessoria de imprensa)