Fenasucro & Agrocana TRENDS promove debate para mostrar caminhos para maior eficiência e diminuição de custos do elo de transporte e logística para a cadeia produtiva de bioenergia

Print Friendly, PDF & Email

Webinar, que será realizado às 17h do dia 26 de agosto, terá a parceria do LIDE Ribeirão Preto e reunirá alguns dos mais importantes executivos dos setores de bioenergia, tecnologia e transporte e logística do Brasil

“O que a cadeia de produção de bioenergia do Brasil tem a aprender com os gigantes da logística integrada do varejo?” será o tema deste debate que reunirá alguns dos mais importantes executivos dos setores de bioenergia, tecnologia e transporte e logística do Brasil no próximo dia 26 de agosto (quinta-feira) às 17h, como parte da programação da Fenasucro & Agrocana TRENDS de 2021. A inscrição é gratuita e já está disponível.

Com a parceria do LIDE Ribeirão Preto e o patrocínio da FreteBras, o evento on-line contará com a participação de André Rocha, Presidente da SIFAEG/SIFAÇÚCAR (Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás); Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS; Marcelo Cosentino, VP de Segmentos da TOTVS; João Naves, Presidente do Grupo Rodonaves; e mediação de Fábio Fernandes, Presidente do LIDE Ribeirão Preto junto com Paulo Montabone, Diretor da Fenasucro & Agrocana.

Segundo Montabone, o objetivo do webinar é fazer uma correlação entre a bem-sucedida experiência do varejo e as necessidades de digitalização e desburocratização dos elos de transporte, logística e distribuição da cadeia produtiva de bioenergia, através da experiência dos debatedores com a indústria e a apresentação de dados, cases e soluções que já vêm dando certo.

“Hoje, transporte e logística representa 30% do custo do produto final da nossa cadeia produtiva que engloba desde o cultivo, a colheita, o transporte da cana-de-açúcar, do açúcar até os portos e do etanol até as distribuidoras”, comenta. “Já o mercado de varejo conseguiu se reinventar e impulsionar a digitalização desse elo fundamental para qualquer indústria, o que proporcionou crescimento relevante para esse segmento durante a pandemia. Queremos entender como trazer as soluções que eles encontraram para a nossa realidade, transformando obstáculos em oportunidades, principalmente no que diz respeito a minimizar os custos”, conclui.

Os interessados em participar do webinar do dia 26 de agosto devem se inscrever com antecedência por meio do link: https://bit.ly/37Re3RJ. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma digital da Fenasucro & Agrocana TRENDS, exclusivamente para inscritos, mas as vagas são limitadas. (Assessoria)