FENASUCRO & AGROCANA empossa Evandro Gussi como presidente de honra da 29ª edição

Print Friendly, PDF & Email

Posse aconteceu na terça-feira (4), em Brasília

A maior e única feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de produção bioenergética, a FENASUCRO & AGROCANA empossou nesta terça-feira (4), o executivo e presidente da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), Evandro Gussi, como presidente de honra da edição de 2023 do evento. 

A homenagem aconteceu em Brasília/DF e contou com a presença do diretor da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, além de representantes do setor como o presidente da Copercana e presidente emérito da feira, Antonio Eduardo Toniello; a presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu; o superintendente do grupo Toniello, Ricardo Toniello; e a conselheira do CEISE Br e diretora de RH do grupo Viralcool, Claudia Toniello.

“O Evandro Gussi se destaca pela sua dedicação em prol do setor bioenergético desde quando deputado federal, como relator do RenovaBio. Por isso, é um prazer tê-lo como presidente de honra da nossa feira, em um momento que estamos ganhando força mundial”, disse Montabone.

Ainda segundo o diretor da FENASUCRO & AGROCANA, a escolha do nome de Gussi se deu pelo seu trabalho e reputação à frente da sustentabilidade global, sendo um embaixador do setor pelo mundo.

Alegria e responsabilidade

Para Gussi, assumir a presidência de honra da 29ª edição da feira é uma alegria e responsabilidade. 

“Sabemos o quanto o evento contribui para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. No setor de bioenergia, temos uma indústria altamente tecnológica, reconhecida em todo o mundo, que produz energia renovável e sustentável. Também temos uma cadeia de suprimentos muito relevante, aliada à nova era da economia circular. Reunir tudo isso em conexões voltadas para a economia de baixo carbono é olhar para o futuro do Brasil”, sintetizou o homenageado.

Gussi é presidente da UNICA, advogado e foi deputado federal por São Paulo de 2015 a 2019, atuando como coordenador da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária. 

Quando parlamentar, foi autor do projeto de lei que deu origem à Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio. O programa de incentivo à produção de biocombustíveis, pautado na previsibilidade e sustentabilidade ambiental, econômica e social. 

 Sobre a FENASUCRO & AGROCANA

A FENASUCRO & AGROCANA (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 29ª edição entre os dias 15 e 18 de agosto de 2023, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o maior e único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 42 países do mundo. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Usina Uruaçu distribuí peixes para colaboradores

Projeto “Peixes para todos” da unidade goiana entregou mais de sete toneladas A Uruaçu Açúcar …