Fenasucro & Agrocana apresenta Agribusiness Summit em sua 1ª semana da Bioenergia

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

Evento online, que ocorre nos dias 07 e 08 de junho, integra a plataforma TRENDS 2.0 para a troca de experiências entre profissionais e empresas e faz parte da semana da bioenergia

 

A Fenasucro & Agrocana antecipa tendências e realiza nos dias 07 e 08 de junho o Agribusiness Summit, com quatro painéis digitais transmitidos por meio da plataforma TRENDS 2.0 para geração de conteúdo da feira. Os painéis são dedicados a profissionais e empresas do setor de bioenergia, que podem se cadastrar na plataforma para acessarem conteúdo e serviços exclusivos de forma gratuita.

Ao todo serão quatro painéis, que vão debater temas atuais e relevantes como a matriz energética brasileira e a produção de alimentos; os hábitos de consumo que podem afetar o agronegócio; e também como a agenda ESG deve influenciar na escolha dos consumidores.

Um dos convidados é o professor de Física da USP, Paulo Artaxo, que avalia a necessidade de revermos hábitos e prioridades, já que tudo está interligado. “Aparentemente é insustentável mantermos o planeta com o mesmo padrão de consumo que temos atualmente”, afirma.

Neste contexto, a responsabilidade do agronegócio brasileiro é grande. Mas, por onde começar? Para o professor da Unicamp, Gonçalo Pereira, quanto mais quente o planeta, mais impactos na atmosfera. E a agenda ESG, que foca em pilares como Ambiental, Social e Governança, tem que ser prioridade. “Temos que ser capazes de planejar e de pensar em governança. Os governos passam, o Estado fica”, frisa Pereira.

Os temas comentados pelos dois palestrantes serão transmitidos no Agribusiness Summit e mediados pelo diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, que também conversa com outras personalidades para debater o futuro da agricultura no país.

Programação

Na terça-feira, 07 de junho, às 10h, Marcos Landell (IAC) e Rafael Zavala (FAO) comentam sobre o impacto da descarbonização para a segurança alimentar do Brasil.

No mesmo dia, às 16h, Antônio de Pádua Rodrigues (UNICA) e Francis Queen (Raízen) avaliam como a matriz energética brasileira interfere na produção agrícola.

Já na quarta-feira, 08 de junho, a agenda começa com um debate às 10h entre Antônio Eduardo Tonielo (Copercana) e Luís Roberto Pogetti (Copersucar) fazendo um paralelo entre os hábitos de consumo e a sustentabilidade no agronegócio.

E por fim, às 16h, o painel conta com Gonçalo Pereira (Unicamp), Paulo Artaxo (USP) e Almir Torcato (Canaoeste) comentando sobre consumo do futuro atrelado à agenda ESG.

Para participar, basta se cadastrar gratuitamente por meio do Link.

Fenasucro &Amp; Agrocana Apresenta Agribusiness Summit Em Sua 1ª Semana Da Bioenergia - 2

SERVIÇO

Agribusiness Summit — Fenasucro & Agrocana 2022

Quando: Dias 07 e 08 de junho, com palestras às 10h e 16h

Evento online e cadastro por aqui

(Assessoria de imprensa)

Veja Também

Pivot Inaugura Mais Um Loja No Vale Do Araguaia - 4

Pivot inaugura mais um loja no Vale do Araguaia

A Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação amplia sua presença na Região do Vale …