FAEG

Faeg, Senar Goiás e CRC assinam termo de cooperação técnica

Print Friendly, PDF & Email

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), José Mário Schreiner, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC Goiás), Edson Bento, assinaram nesta manhã de sexta-feira (13), um Termo de Cooperação Técnica, estabelecendo parceria entre as entidades. A proposta é promover e estimular a realização de cursos, eventos e outras ações voltadas ao aperfeiçoamento de pessoas que atenderão produtores rurais e a população de Goiás, por meio de Seminários Regionais em eSocial, Contabilidade Rural e Imposto sobre Propriedade Rural (ITR) em 2017, nos municípios do interior do Estado, começando por Goianésia.

De acordo com Schreiner, a parceria entre as entidades é fundamental para o desenvolvimento de ações diretamente ligadas ao produtor. “Essa parceria entre o CRC e a Faeg é extremamente importante e fundamental. O meio rural e o setor agropecuário, que hoje é a alavanca e o sustentáculo de Goiás, tem uma sintonia muito fina com a categoria dos contabilistas, pois são eles que colocam as contas em ordem, dão o Norte, principalmente nos quesitos legais, em relação a tributos, questões trabalhistas e todas as questões que temos que prestar contas ao governo”, detalhou o presidente da Faeg, José Mário Schreiner.

O presidente do CRC Goiás, Edson Bento, afirmou em seu discurso que a parceria é uma grande oportunidade de abranger a área de atuação do profissional da contabilidade nesse segmento. “Existem muitas áreas que o contabilista ainda pode explorar. Esse suporte e orientação ao produtor rural será de grande importância para o seu crescimento”, destacou. Schreiner destacou a parceria entre as entidades no desenvolvimento de ações diretamente ligadas ao produtor. Foto: Larissa Melo

A assinatura do termo acorreu durante o ‘Treinamento eSocial e as Novas Regras do Simples Nacional para 2017’, ministrado pelo palestrante, Edison Garcia. O público-alvo são de contabilistas, administradores e produtores rurais que foram em busca de aperfeiçoamento profissional nas áreas diretamente ligadas à Faeg, Senar Goiás e o CRC Goiás.

 

 

 

Imprensa Faeg