Faeg e SSPAP lançam novo modelo de Patrulha Rural, na sexta-feira (27)

Print Friendly, PDF & Email

 

Com o objetivo de apresentar medidas em prol da segurança no campo, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em conjunto com os Sindicatos Rurais (SRs) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), lançarão na sexta-feira (27), às 8 horas, na sede da Federação, o novo modelo de ‘Patrulha Rural Georreferenciada’. Na oportunidade será apresentada também a proposta de criação de uma ‘Delegacia de Crimes Rurais de Divisas’.  O encontro contará com a presença de presidentes de Sindicatos, membros dos Comandos Regionais da Polícia Militar, Polícia Civil e autoridades ligadas a segurança pública do Estado.

O programa Patrulha Rural Georreferenciada tem como objetivo estreitar o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a PM, facilitando a localização das propriedades e a segurança no atendimento das equipes policiais que atuam na região, em especial a patrulha rural, coibindo e levando monitoramento às áreas rurais de Goiás.

Segundo o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o programa pretende proporcionar uma proximidade maior entre as polícias goianas e os produtores rurais. “E principalmente apresentar um modelo de patrulhamento que nos ajudará a diminuir o crime no campo”, destaca. Para isso, a Faeg e o Senar Goiás, em parceria com a secretaria, também lançarão durante o evento a segunda edição da Cartilha de Segurança Rural. No documento estão presentes as principais orientações de segurança para quem vive no campo e os objetivos do programa de Patrulha Rural Georreferenciada. Além disso, possui também os contatos das Delegacias Regionais da Polícia Civil e dos Comandos Regionais da Polícia Militar.

 

Serviço

Lançamento do programa de Patrulha Rural Georreferenciada

Data: 27 de janeiro de 2017 (sexta-feira)

Local: Faeg – Rua 87, nº 662 – Setor Sul

Horário: Das 8h às 12h

Informações: Gerência de Comunicação da Faeg e da Polícia Militar

 

 

Imprensa FAEG