Evento internacional sobre futuro da energia é adiado para novembro

Como medida preventiva ao surto de coronavírus no País, encontro organizado pela ElektSolar acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro e trará inovações como casa inteligente, veículos elétricos e armazenamento por baterias

 

Um dos maiores eventos no País sobre energia solar e as aplicações nas tecnologias do futuro, previsto para maio, acaba de ser adiado para o mês de novembro deste ano, como medida preventiva ao surto do novo coronavírus no Brasil.

Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento, intitulado “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, debaterá temas como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de energia.

Também contará com a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar em áreas como mobilidade urbana, internet das coisas e inovação.

Os organizadores esperam a presença de cerca de mil participantes nos dois dias de evento. O encontro também terá uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações na área de energia solar, além de um congresso com cerca de 20 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.

De acordo com Siqueira Neto, CEO da ElektSolar e organizador do evento, o adiamento está em linha com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e dos órgãos públicos brasileiros. “De forma segura e consciente, queremos reunir as inovações na área de energia solar e apresentar ao público em geral a grande flexibilidade para a utilização da tecnologia fotovoltaica em praticamente todas as atividades humanas”, comenta.   (Assessoria)

Veja Também

Powersafe apresenta portfólio completo de baterias para atender transformação no setor de energias renováveis no Brasil

Fabricante nacional traz soluções de armazenamento na Intersolar South America, que acontece em São Paulo, …