Ethanol Summit 2017 será nos próximos dias 26 e 27

Print Friendly, PDF & Email

O Ethanol Summit 2017, um dos mais tradicionais eventos do setor no mundo, acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de junho em São Paulo. Nestes dois dias, as principais autoridades do Brasil e do mundo estarão reunidas para apresentar e debater assuntos importantes voltados para a cadeia bioenergética, através do tema “Um salto para 2030”. O evento foi criado pela Unica em 2007, sendo realizado a cada dois anos, e tem o apoio da UDOP.

Esta é a sexta edição da conferência, que conta também com a organização das empresas MCI e MediaLink Comunicação Corporativa. Entre os nomes convidados a compor as rodas de debates estão o Presidente da República, Michel Temer; o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi; o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin; e o Secretário da Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim. O âncora e moderador dos painéis será o renomado jornalista William Waack.

Além destas autoridades, também palestrarão a anfitriã, presidente da Unica, Elizabeth Farina; o Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha; o Secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles; o Presidente do Conselho de Administração da Unica, Pedro Mizutani; o Presidente da Petrobras, Pedro Parente; o Economista-Chefe do Departamento de Agricultura dos EUA, Robert Johansson; o Presidente e CEO da Renewable Fuels Association, Bob Dinneen; o Presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luiz Roberto Pogetti; e o Presidente do Conselho da Raízen, Rubens Ometto.

Em pauta, temas de extrema relevância para as tomadas de decisões do setor em busca de maior produtividade e na luta para atingir as metas de redução das emissões de carbono. As palestras estarão divididas entre o palco principal e mais outros seis palcos. Entre os temas que serão abordados no palco principal estão: o protocolo agroambiental do setor sucroenergético paulista; o setor sucroenergético e a retomada econômica; 2030: RenovaBio e o futuro do setor sucroenergético; os biocombustíveis e o futuro da mobilidade; e o papel dos biocombustíveis na descarbonização dos transportes.

Para mais informações ou realizar a inscrição, acesse o site do evento www.ethanolsummit.com.br ou na página do evento no Facebook https://www.facebook.com/ethanolsummit2017.

Agência Udop