Entressafra Planejada Garante Sucesso Da Planta - 1

Entressafra planejada garante sucesso da planta

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

Nas plantas de etanol, açúcar, energia e bioenergia, existem dois períodos cruciais para tornar seus processos eficazes: a safra e a entressafra. A safra é a garantia de produção da indústria e, por isso, precisa ter um processo operacional constante. Já na entressafra a planta é paralisada para a realização da manutenção dos equipamentos, para que, quando voltem a operar, eles tenham uma produção constante, formando um ciclo.

É imprescindível a realização de serviços com segurança, rapidez e qualidade durante a entressafra e nisso, a TGM é especialista. Com um know-how de revisões em equipamentos de marca própria e de outros fabricantes, de qualquer modelo e tamanho a empresa oferece serviços de usinagem em modernos centros, serviços mecânicos e eletrônicos em campo e fábrica tanto em turbinas quanto em redutores e quando necessário, a vendas de peças sobressalente. Ainda, é possível que se firme um contrato de longo prazo com o cliente.

O coordenador comercial da Unidade de Negócios Serviços TGM, Muriel Mussin, conta que a empresa está preparada e apta a realizar a manutenção desses equipamentos com garantia nos prazos de entrega. “Além disso, todo o trabalho que a TGM executa em campo segue, rigorosamente, as normas de fabricação e instalação. Isso tudo é realizado seguindo o planejamento do cliente, afinal, isso é determinante para o sucesso da entressafra, pois evita custos altos e atrasos de moagem”, afirma ele.

“Esse desempenho nas operações só é possível quando o serviço é realizado por uma empresa dominante na tecnologia e experiente no mercado nacional e internacional, como é a TGM que está há 25 anos no mercado sucroenergético”, analisa Mussin.