Enfardadora Challenger RB452 é destaque da Valtra no Show Rural Coopavel 2017

Print Friendly, PDF & Email

Valtra,referência global em fabricação de máquinas agrícolas, levará ao público presente no Show RuralCoopavel 2017 a enfardadora Challenger RB452, de fardos cilíndricos de câmara variável. A feira acontece em Cascavel (PR) entre os dias 6 e 10 de fevereiro. A máquina oferece versatilidade ao produtor, recolhendo qualquer tipo de capim e palha. As aplicações dos fardos variam entre alimentação animal e produção de biomassa, que pode ser utilizada na cogeração de energia, produção de etanol celulósico 2G e na formação de pellets e briquete.

“A Challenger RB452 é uma enfardadora de fácil manuseio, com baixo custo de manutenção, com capacidade para compactação uniforme de fardos, com maior produtividade ao produtor rural”, afirma Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de produto para equipamentos de cana-de-açúcar da AGCO.

A enfardadora RB452 produz fardos cilíndricos de variados tamanhos de 0,76 a 1,58 m de diâmetro, conforme a necessidade do produtor nas condições mais diversas de trabalho. A enfardadora fornece alta densidade na formação dos fardos através do uso de um sistema de densidade de 2 cilindros e 2 molas. Esta pressão atua na formação de um fardo sólido de alta qualidade.

A RB452 é uma máquina econômica e de baixa complexidade operacional, que deve ser acoplada a tratores a partir de 50 cv e TDP de 540 rpm. Além do modelo que estará exposto durante a Coopavel, a Valtra oferece as enfardadoras Challenger SB34, para fardos retangulares pequenos, Challenger 2270 e Challenger 2270XD, ambas destinadas a fardos retangulares grandes —o modelo XD possui dimensões maiores de comprimento, altura e peso.

Sobre a Valtra:

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO e comercializa no Brasil máquinas da marca Challenger, também da multinacional. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por mais de 3.000 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2015, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 7,5 bilhões. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.