Empresa chinesa com sede no Brasil consagrou-se como o terceiro maior fabricante de inversores fotovoltaicos do mundo

Print Friendly, PDF & Email

A informação foi cedida por Wood Mackenzie, empresa que faz pesquisas nos setores de energia, produtos químicos, renováveis, metais e mineração

A Solis Inversores vem se destacando no setor global de energia e considerada uma potência nessa indústria, tornando-se a terceira maior empresa solar do mundo, de acordo com Wood Mackenzie, empresa de pesquisa do setor de energia. “Esse resultado se dá devido à dedicação e inovação tecnológica que estamos sempre buscando, além da qualidade dos nossos produtos e serviços e ao compromisso com um futuro sustentável”, comenta Desheng Lei, gerente da marca no Brasil.

A empresa já está no Brasil há 6 anos e também se destaca no mercado nacional. Em 2022, a Solis viveu um ano surpreendente devido ao seu rápido crescimento, e à inauguração de uma nova fábrica, para produção de produtos de última geração. “Com essa inovação, nos reinventamos e conquistamos clientes ainda maiores em todo o mundo. Foi uma etapa desafiadora, mas crucial para essa conquista e parceiros para ingressar no nosso time”, ressalta Desheng.

A empresa de inversores solares está presente em mais de 100 países em todo o mundo, sempre respondendo às necessidades do mercado, com capacidade total de produção prevista para exceder 80 GW até ao final de 2023. À medida que a Solis se expande, a capacidade de produção também aumenta, fazendo com que a empresa permaneça sempre bem posicionada no mercado, em um caminho de crescimento.

A energia solar fotovoltaica é gerada a partir da conversão da luz solar em energia elétrica, mas, para que esse processo aconteça, é necessário a instalação de painéis solares nos locais onde a empresa Solis se destaca mundialmente.

Além do prêmio da Wood Mackenzie, a empresa também foi compensada com outros prêmios renomados no meio. Solis recebeu o prêmio de “Top Inverter Brand 2023”, para a Bélgica, pela respeitada organização de pesquisa no mercado global, EUPD Research, tendo obtido o mesmo selo para os Países Baixos e a África do Sul. Este é o oitavo ano consecutivo que Solis é reconhecida pela EUPD, com base em 100.000 entrevistas em mais de 50 países. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Usinas CRV Industrial e Rubi S.A atualizam a certificação Kosher

Auditoria inspecionou todo o processo de produção e os insumos utilizados na fabricação de açúcar …