Divulgação EDP

EDP Renováveis inaugura maior complexo solar do Estado de São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR), quarta maior produtora mundial de energia renovável, inaugurou hoje o maior complexo solar do Estado de São Paulo e o quinto maior do Brasil, com uma potência instalada de 252,29 MWdc. Localizado em Pereira Barreto, será o maior complexo desenvolvido, construído e operado pela empresa em todo o mundo.

A inauguração que decorreu hoje contou com a presença do presidente executivo do grupo EDP e CEO da EDP Renováveis, Miguel Stilwell d’Andrade, João de Altayr Domingues, Prefeito de Pereira Barreto; Otávio Gomes, Prefeito de Ilha Solteira e Cassiano Quevedo Rosas de Ávila, Subsecretário Estadual de Energia e Mineração.

Com um forte impacto no desenvolvimento socio económico da região, a planta fotovoltaica contribui de forma sustentável para a criação de emprego: o projeto gerou 1,5 mil postos de trabalho, mais de metade (56%) a nível local.

O projeto, com uma área total de 455 hectares, o equivalente a 421 campos de futebol, evitará a emissão de mais de 150 toneladas de CO2 por ano.

“Pereira Barreto representa a aposta da empresa pela diversificação, neste caso pela energia solar fotovoltaica. O Brasil é um mercado chave para a realização do nosso Plano de Negócios. A expectativa, inclusive, é inaugurar, a médio e longo prazo, outros projetos similares na região, gerando ainda mais empregos e contribuindo para o bem do meio ambiente. Queremos mudar hoje o amanhã”, afirma Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP e EDP Renováveis.

A capacidade de geração da planta por ano será de 547.000 MWh, distribuída nas quase 600 mil placas solares, suficientes para abastecer uma cidade com 751.970 habitantes

A empresa que irá comercializar a energia verde deste grande projeto solar, será a EDP Brasil (ENBR3), por meio de sua comercializadora, terceira maior comercializadora privada e maior comercializadora varejista do mercado brasileiro.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor e quarto produtor mundial de energia renovável. Com projetos de desenvolvimento sólidos, ativos de primeira categoria e uma capacidade de operação líder de mercado, a EDPR tem tido um desenvolvimento excepcional nos últimos anos e está, atualmente, presente em 17 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polônia, Portugal, Romênia, Espanha, Hungria, Chile, Vietnã, Reino Unido e Estados Unidos).

A EDPR está empenhada em promover os avanços sociais em termos de sustentabilidade e integração. Isto reflete-se na inclusão da empresa no Índice Bloomberg Gender Equality e no fato de ter sido certificada como Top Employer 2020 na Europa (Espanha, Itália, França, Romênia, Portugal e Reino Unido), e um Top Workplace 2020 nos Estados Unidos, ambos reconhecendo as suas políticas orientadas para os colaboradores.

A Energias de Portugal, S.A. (“EDP”), principal acionista da EDPR, é uma empresa de energia global e líder na criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade durante 13 anos consecutivos. Divulgação

Veja Também

Presença feminina na bioenergia ganha espaço, inclusive em cargos de liderança

Maior evento do setor no mundo, Fenasucro & Agrocana reflete mercado: elas marcam presença crescente …