Economia na cozinha: como reduzir os gastos no uso do microondas

Print Friendly, PDF & Email

Embora existam há menos de cem anos, os microondas se tornaram um item básico em praticamente todas as cozinhas brasileiras. Esses pequenos utensílios de cozinha magicamente versáteis tornaram-se tão integrados em nossas vidas diárias que é fácil perder a conta de quanta energia eles consomem. No entanto, determinar quantos watts seu microondas consome é crucial se você for usá-lo em um ambiente não convencional, como um trailer ou um barco.

Apesar de estar presente nos lares brasileiros, o consumo elétrico de microondas pode variar drasticamente.

Hoje, os modelos compactos mais populares variam de 500 a 800 watts, e os modelos médios e grandes variam de 800 a 1.800 watts. Os fornos de microondas comerciais têm um requisito mínimo de 1.200 watts e só sobem a partir daí. A variação de potência muitas vezes depende da capacidade de calor, tamanho e tipo de forno, seja de bancada, fogão ou embutido.

Um gerador solar pode alimentar um microondas ou qualquer outro aparelho se a capacidade de armazenamento e a potência do gerador forem suficientes para suas necessidades de consumo. O Painel Solar Portátil EcoFlow DELTA 2 + 220W é uma ótima solução básica de backup doméstico que você pode usar para alimentar microondas, geladeira, luzes LED, etc.

Se pretende poupar na conta de luz e preparou uma fonte de alimentação independente da rede, trocar eletrodomésticos como o microondas por energia solar é um bom ponto de partida.

Se o seu único motivo para usar a energia solar é economizar nas contas de eletricidade, lembre-se de que provavelmente levará vários anos para pagar seu investimento inicial. O tempo entre a compra de um sistema de energia solar e a recuperação dos custos costuma ser chamado de período de retorno da energia solar.

O que é mais difícil de colocar um preço é a independência energética e saber que sua família pode acessar a eletricidade, independentemente do envelhecimento da infraestrutura da rede e do aumento dos custos de combustível. Com a estação de energia portátil certa e o conjunto de painéis solares, você pode criar uma solução personalizada de energia em espera ou fora da rede.

Sobre EcoFlow

A EcoFlow é uma empresa de soluções de energia renovável e portátil. Desde a sua fundação em 2017, a EcoFlow capacitou pessoas e comunidades em mais de 100 países por meio de suas linhas DELTA e RIVER de estações de energia portáteis e outros acessórios ecológicos. Hoje está avaliada em mais de 1.000 milhões de dólares, o que a torna um Unicórnio de tecnologia e sustentabilidade. Em 2018, parte da equipe EcoFlow foi nomeada para a lista Forbes 30 under-Energy. Divulgação

 

Veja Também

Usinas CRV Industrial e Rubi S.A atualizam a certificação Kosher

Auditoria inspecionou todo o processo de produção e os insumos utilizados na fabricação de açúcar …