Dow anuncia novo executivo

Print Friendly, PDF & Email

Alexandre Nicodemo acaba de ser promovido a gerente geral da Santa Vitória Açúcar e Álcool e assume com o objetivo de ampliar a performance financeira e de negócios, bem como, a excelência operacional. Nicodemo era o líder em Manufatura de Sementes da América do Norte da Dow AgroSciences. Nicodemo substituirá Eide Garcia que será o novo diretor de Vendas Brasil de Embalagens & Plásticos de Especialidades.

Alexandre Nicodemo ingressou na Dow Brasil em 2000 e em 2007 iniciou sua carreira internacional no Centro de Tecnologia da Dow AgroSciences, assumindo papel de liderança nos Estados Unidos e na Argentina. Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Administração Agrícola pela Universidade de Lavras (MG), Alexandre possui MBA pela Universidade de São Paulo.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2015, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 49 bilhões e empregou aproximadamente 49,500 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 179 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. As referências à “Dow” ou à “Companhia” significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com

Assessoria de imprensa