CRV Industrial terá Centro de Educação Ambiental

Print Friendly, PDF & Email

Usina goiana inaugurará espaço em breve

Preocupada com o meio ambiente e para desenvolver ações de conscientização da sociedade, a CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde (GO) está construindo um Centro de Educação Ambiental.

O local ainda não tem data de inauguração, mas contará com um viveiro com mais de 50 mil mudas, um pomar com mudas nativas e frutíferas  e uma trilha ecológica dentro da Área de Preservação Permanente (APP) da usina.

O pomar será voltado para os colaboradores, todos os profissionais terão direito a colher as frutas e leva-las para casa. Além disso, a Usina desenvolverá ações com parceiros, colaboradores e a comunidade.

“A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações”, explica a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes.

Cuidados

O Departamento de Meio Ambiente da CRV Industrial desenvolve ações voltadas à preservação ambiental e sustentabilidade, através de vários programas, como o de monitoramento e conservação da qualidade da água e do solo, Monitoramento de Fauna e Flora , Gerenciamento de Resíduos e programa de gestão e controle ambiental.

A unidade ainda desenvolve, em parceria com a secretarias de Meio Ambiente da região, o Programa de Responsabilidade Socioambiental e ações de educação ambiental, além de manter um viveiro de mudas, que são doadas para parceiros, comunidade, colaboradores para serem utilizadas nas ações de reflorestamento.

 

Veja Também

Presença feminina na bioenergia ganha espaço, inclusive em cargos de liderança

Maior evento do setor no mundo, Fenasucro & Agrocana reflete mercado: elas marcam presença crescente …