CRV Industrial recebe duas novas certificações

Print Friendly, PDF & Email

A usina goiana CRV Industrial comemora a atualização de duas novas certificações: a ISO 22000 e a FSSC 22000. Ambas são importantes e reconhecidas na garantia da qualidade na produção de açúcar. Para que o selo fosse conquistado, foi necessário cumprir uma série de requisitos de qualidade em todas as fases da produção sucroenergética.

A ISO 22000 é uma norma internacional que estabelece requisitos do sistema de gestão de segurança de alimentos, de toda a cadeia alimentar, desde o campo ao consumo. Esta norma certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e define os requisitos para a implantação. Este é um modelo seguro para a implantação da Gestão da Qualidade, com objetivo de aumentar a confiança de que os produtos e serviços da empresa são criados de modo consistente, com foco na qualidade.

Já a FSSC 22000 é uma certificação focada no controle de riscos e é voltada à segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Ela foi desenvolvida para os sistemas de gestão de segurança de alimentos para consumo humano e para animais e valoriza a introdução de processos reconhecidos internacionalmente, proporcionando mais confiança quanto aos controles de risco.

A engenheira de alimentos da CRV Industrial, Anna Flaviele  Azevedo, comenta que as certificações são marcos na história da usina. “Trabalhamos há anos seguindo padrões rigorosos de produção e a conquista das certificações é um reconhecimento por toda esta dedicação, que começa no campo e se estende por toda a cadeia produtiva.”