CRV Industrial mineira desenvolve semana de conhecimento para colaboradores

Print Friendly, PDF & Email

Saúde e segurança foram os enfoques dos debates

Os profissionais do campo da CRV Industrial, unidade de Capinópolis, em Minas Gerais, participaram de atividades em prol ao desenvolvimento de mais segurança e saúde do trabalho na unidade, com foco na prevenção de acidentes e nas doenças ocupacionais. Foi a V Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR) 2023.

Segundo o Engenheiro de Segurança do Trabalho da unidade, Maurício Cassini, foi uma semana rica em troca de conhecimento na unidade mineira. O tema desta edição foi “Abra as portas para a segurança. Você é a chave”. Em cada dia foi desenvolvida uma palestra com pontos e palestrantes diferentes.

A Coordenadora de RH, Michelle Pereira, destaca a importância de eventos como este para o enriquecimento do conhecimento e demonstração de cuidado com cada colaborador,

Ações

Foi abordado a questão do uso de drogas, álcool e cigarros a interferência destas drogas lícitas e não lícitas nas vidas das pessoas.  Ainda na área da bem-estar um urologista realizou uma palestra sobre a saúde do homem, quebrando os tabus e preconceitos. O profissional mostrou a importância da realização do exame e a prevenção da doença.

A segurança no ambiente de trabalho foi de grande enfoque nas ações de conscientização. O uso, a guarda e a conservação do Equipamento de Proteção Individual (EPI)  foi abordado de forma descontraída com dinâmica e envolvimento dos participantes.

A conduta no trânsito também foi destaque. Abordando junto aos participantes conduta, formas de dirigir, responsabilidade, condições de pista, velocidade, ultrapassagem e condução defensiva dos veículos. Sem esquecer as atividades mecanizadas, a importância de realizar procedimentos voltados para a segurança individual e coletiva, valorizando o profissional e  o colaborador.

Uma das principais metas da SIPATR é transmitir alertas que reduzam as condutas de risco no trabalho rural. Isso porque, muitas vezes situações de perigo ocorrem por falta de conhecimento e instrução. (Assessoria)

Veja Também

André Rocha assume Presidência da Fieg

André Rocha, Presidente-Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar, assumiu hoje (05) a presidência da Federação …