Home » Empresas e Mercado » CRV Industrial confirma certificações

CRV Industrial confirma certificações

Print Friendly, PDF & Email

Usina segue padrões rigorosos de qualidade em toda a produção

A usina goiana CRV Industrial comemora a renovação da norma FSSC 22000, que engloba a ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-1, que são importantes e reconhecidas normas internacionais que garantem da qualidade na produção de açúcar, otimizando os processos e desenvolvendo os colaboradores. Para que o selo fosse renovado, foi necessário cumprir uma série de requisitos de qualidade em todas as fases da produção sucroenergética.

A FSSC 22000 é apoiada pela Confederação das Indústrias Alimentares (CIAA) da União Europeia e aprovada pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e combina as normas de Gestão de Segurança de Alimentos da ISO 22000 com as exigências dos programas de pré-requisitos operacionais (PPRO) e o ponto crítico de controle (PCC).

Um resumo

A ISO 22000 é uma norma internacional que estabelece requisitos do sistema de gestão de segurança de alimentos, de toda a cadeia alimentar, desde o campo ao consumo. Esta norma certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e define os requisitos para a implantação. Este é um modelo seguro para a implantação da Gestão da Qualidade, com objetivo de aumentar a confiança de que os produtos e serviços da empresa são criados de modo consistente, com foco na qualidade.

Já a FSSC 22000 é uma certificação focada no controle de riscos e é voltada à segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Ela foi desenvolvida para os sistemas de gestão de segurança de alimentos para consumo humano e para animais e valoriza a introdução de processos reconhecidos internacionalmente, proporcionando mais confiança quanto aos controles de risco.

“Com essas certificações, a CRV Industrial garante satisfação e da confiança aos clientes e, a consequente, promove a melhoria na imagem da empresa,  fidelizando os consumidores e  consolidando o produto no mercado”, explica a engenheira de alimentos da CRV Industrial, Anna Flavielle Gomes de  Azevedo. Em resumo, as auditorias avaliam o processo desde a matéria-prima até o produto final.

A certificação garante a comercialização dos produtos da CRV Industrial para grandes empresas. “Atualmente os ‘players do mercado’, os grandes investidores só atuam com fornecedores certificados. Por isso, as organizações que querem comercializar seus produtos para grandes empresas precisam ter as certificações”, pontua Azevedo.

Avanço

A CRV recebeu a certificação pela primeira vez em 2014, como segue toda a regularização, nos anos de 2019 e 2020 não obteve nenhuma não conformidade.