Cresce a atratividade das fontes limpas no mercado livre de energia

Print Friendly, PDF & Email

FDR Energia, empresa de geração e comercialização de eletricidade, acaba de concluir o Índice Nacional de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia do mês de abril. O valor médio do Índice FDR Energia para todo o Brasil ficou em “0,535” no mês, índice maior do que o registrado em março com “0,514”.

O mapa dos estados destaca algumas mudanças no ranking de competitividade. O Rio de Janeiro, por exemplo, subiu da 6º posição em março para a 5º em abril. Já o estado de São Paulo caiu três posições, da 15º para a 18º este mês. Tocantins com a nota “0,624”, Pará com “0,614”e Espírito Santo com “0,602”, continuam na liderança.

O índice, tal qual o modelo do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), elaborado pela Organizações das Nações Unidas (ONU), é calculado em um intervalo de “0,000” (para a menor atratividade) e “1,000” para a maior atratividade. Pode-se considerar que valores no índice abaixo de 0,4 como inviáveis financeiramente para migração para o ACL. Entre 0,4 e 0,6, com viabilidade moderada. Entre 0,6 e 0,8, boa viabilidade. Acima de 0,8, com alta viabilidade.

 

 

 

Assessoria de imprensa

Veja Também

Usina Uruaçu distribuí peixes para colaboradores

Projeto “Peixes para todos” da unidade goiana entregou mais de sete toneladas A Uruaçu Açúcar …