Cooper-Rubi conclui aulas de dois cursos do Programa Capacitar

Print Friendly, PDF & Email

Ao todo, 163 pessoas receberam aprimoramento profissional

A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, concluiu com sucesso as aulas da 7ª edição do Programa Capacitar para motoristas e operadores de máquinas em sua unidade. Ao todo, 163 pessoas receberam aprimoramento profissional por meio desses dois cursos oferecidos pela unidade sucroenergética. No Curso de Motorista, 40 profissionais foram capacitados, com 27 deles certificados como motoristas na categoria D e 13 obtendo a CNH E.

Adicionalmente, 123 pessoas participaram do curso de Operador de Máquinas, e o curso de Mecânica Básica de Veículos Automotores e Implementos Agrícolas ainda está em andamento. O Programa Capacitar oferece cursos gratuitos para a comunidade, combinando aulas online e presenciais para proporcionar uma experiência de aprendizado completa.

A parte teórica foi ministrada pelo instrutor Claudinei Henrique Souza, enquanto a prática, focada em segurança e normas regulamentadoras (NRs), foi conduzida pelo instrutor Emair Lucas. Os alunos foram acompanhados nas aulas práticas pelos monitores de caminhão, Francislaudo e Diego e pelos monitores de máquinas, Magno e Samuel. O Capacitar foi desenvolvido com o propósito de elevar o nível de qualificação dos profissionais da região. Por isso, as usinas optaram por capacitar os residentes das cidades vizinhas, contribuindo para valorizar e fortalecer a mão de obra local.

Veja Também

Giraffas e Atua Energia unem forças para transformar o consumo de energia nas franquias

Ao adquirir participação da usina fotovoltaica, franqueados da marca se tornam autogeradores de energia solar …