As profissões para ganhar dinheiro com energia solar

Print Friendly, PDF & Email

A ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) projetou para este ano de 2019 um investimento de mais de R$ 5,2 bilhões em energia fotovoltaica, gerando mais de 15 mil novos empregos em todo o País.

Uma vaga pode ser sua, seja você empreendedor, engenheiro, profissional técnico, eletricista ou procurando uma nova recolocação no mercado de trabalho.

Confira as 3 oportunidades que podem ser garantia de dinheiro no bolso no setor solar:

Instalador de sistemas solares

A de instalador fotovoltaico é o destaque como uma das mais requisitados no setor, visto que em uma instalação, seja ela residencial, comercial ou industrial, são necessários, no mínimo, de dois desses profissionais.

E fique de olho por que a ABSOLAR já alertou que o país vai atrair mais de R$ 5,2 bilhões em novos investimentos privados em energia solar, com a instalação de mais de 1.000 MW adicionais em sistemas de pequeno, médio e grande porte.

O instalador de sistemas é o responsável por toda a parte física do projeto fotovoltaico.

Transportando o trabalho do projetista para a futura residência ou comércio gerador de energia, sempre respeitando as normas (NR10 e NR35).

Ele também vai realizar a montagem da estrutura de sustentação que acomoda o conjunto de placas solares.

Projetista de sistemas fotovoltaicos

Outra oportunidade é o de projetista, o melhor dessa modalidade é que você pode realizar cursos totalmente online para se desenvolver na área de projetos de sistemas fotovoltaicos.

Você normalmente aprende sobre o dimensionamento completo de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, o procedimento para a solicitação de acesso junto à concessionária de energia, análise de faturas, conceitos de eletricidade e utilização de software para simulação dos projetos.

Empreendedor Solar

Após considerar as possibilidades que estão surgindo no setor solar, a decisão de um empreendedor em abrir uma franquia é um passo muito importante para o mercado.

Sem contar que a rentabilidade está comprovada pelos números dos últimos anos.

A instalação de sistemas de captação de energia solar cresceu de 200% a 300% ao ano, oferecendo muita oportunidade para novos empresários.

Agora é hora de iniciar e ver seu negócio lucrar nos próximos meses e anos!

Mas, primeiro é preciso conhecer a fundo a tecnologia e o mercado, pois este pode ser o passo que vai transformar o rumo da sua carreira, seu negócio e ainda estará 100% compatível com as energias sustentáveis tão necessárias para nosso planeta. Absolar

Veja Também

Agricultor familiar que usa painéis solares terá desconto na conta de luz

Medida foi aprovada pelo Senado com o objetivo de estimular fontes limpas de energia Famílias …