Conferência do Setor Sucroenergético reúne grandes líderes

A 18ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol é um dos mais relevantes eventos do calendário mundial do açúcar e etanol. O objetivo do encontro é valorizar conteúdo de qualidade, disseminar conhecimento e novas tecnologias e estimular networking entre os participantes.

O evento vai reunir grandes especialistas nacionais e internacionais para promover debates sobre as perspectivas de mercado de açúcar e etanol no Brasil e no mundo. “Vivemos uma situação desafiadora no mercado de açúcar, com dois anos consecutivos de excedente no mercado mundial, derrubando os preços da commodity em todo o mundo. No Brasil, o mix este ano está cerca de 12% maior para etanol do que a safra passada”, diz Plinio Nastari, Presidente da DATAGRO Consultoria.

Segundo o executivo, o setor surcroenergético pode contribuir para reverter o cenário de oferta elevada de açúcar no mercado internacional. “Alguns produtores, principalmente na Índia e na Tailândia, podem destinar parte da produção excedente para fabricação de etanol também”.

Além de perspectivas para o setor, o evento também vai abordar diversificação e mitigação de riscos, fontes de financiamento para o setor, limites à produção na Índia, Tailândia e União Europeia, novas tendências em tecnologia automotiva, RenovaBio e também o futuro da mobilidade, que, para o presidente da DATAGRO pode encontrar seu caminho com a expansão de fontes limpas. “Existe a oportunidade de inserir os biocombustíveis, e o etanol em particular, nesse novo futuro de mobilidade, que busca mais eficiência energética e ambiental”.

Grandes personalidades do setor participarão da Conferência Internacional, entre eles:  Rubens Ometto Silveira Melo, Presidente da COSAN; Pedro Fernandes, Diretor de Agronegócios do Itaú BBA; Olivier Grassard, Sugar Analysis & Trading Desk, SUCDEN Group; Luiz de Mendonça, Presidente da Atvos; José Orive, Diretor Executivo da International Sugar Organization (ISO); Mariangela Grola, Gerente de Inteligência de Mercado da RAÍZEN; Renato Domith Godinho, Chefe de Divisão de Recursos Energéticos Novos e Renováveis – DR, Ministério das Relações Exteriores (MRE); Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, Diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis (DCR), Ministério de Minas e Energia; Aurélio Cesar Nogueira Amaral, Diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Plinio Nastari, Presidente da DATAGRO;  entre outros.

 

Datagro

Veja Também

Powersafe apresenta portfólio completo de baterias para atender transformação no setor de energias renováveis no Brasil

Fabricante nacional traz soluções de armazenamento na Intersolar South America, que acontece em São Paulo, …