Como maximizar a produção de açúcar de sua usina?

Print Friendly, PDF & Email

No momento em que o mundo se volta para o Brasil, maior produtor mundial de açúcar, na esperança de que seja diminuído eventual déficit na demanda da commodity, maximizar a produção, com aumento de rendimento e qualidade nas usinas se torna o maior desafio para as unidades.

Pensando nisso, e em como auxiliar as usinas a conquistarem a maximização na produção de açúcar, no próximo dia 25 de abril a UniUDOP realizará a 1ª aula/palestra do Curso Industrial de 2017. O evento será realizado em Araçatuba/SP e conta com o apoio cultural das empresas Deloitte, FMC, GE, Helamin e Syngenta.

O engenheiro químico, especialista em processos de produção de açúcar e etanol, Fernando Cullen Sampaio é quem mostrará os conceitos e o caminho para a obtenção da alta produtividade do açúcar. Entre os tópicos a serem estudados estão uma definição de parâmetros operacionais; condução da operação; controles; e sistemas de cozimento e recursos da planta.

Durante o curso, serão apresentados, ainda, dois estudos de casos: um da Glencane – Unidade Rio Vermelho, através do gerente industrial, Hamilton de Ângelo Antonio e outro da Odebrecht Agroindustrial – Polo São Paulo, apresentado também pelo gerente industrial, Cristiano Azeredo.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 de abril através do portal da UDOP ou clicando aqui. Associadas UDOP e fornecedores de cana têm descontos especiais. Mais informações nos contatos: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.

Serviços:

1ª aula/palestra do Curso Industrial da UniUDOP
Tema: Tecnologias e boas práticas, visando a maximização da produção do açúcar
Data: 25 de abril
Hora: 9h às 17h
Local: Auditório da Churrascaria Terra do Boi
Av. Brasília, 2012 – Bairro Jardim Nova York – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal da UDOP (www.udop.com.br), no menu UniUDOP
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

 

 

Agência Udop