Com Cenário Positivo, Setor De Máquinas E Implementos Apresenta Inovações Na Tecnoshow Comigo 2019 - 1

Com cenário positivo, setor de máquinas e implementos apresenta inovações na Tecnoshow Comigo 2019

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

De 8 a 12 de abril de 2019, a 18ª edição da Tecnoshow Comigo espera receber 106 mil visitantes e movimentar a cifra de R$ 2,5 bilhões em negócios no município de Rio Verde, no Sudoeste Goiano. Por ser um dos mais importantes centros do agronegócio nacional, a feira lança tendências e traz novidades altamente tecnológicas para os produtores rurais, seja na agricultura ou na pecuária. Várias indústrias fabricantes de máquinas agrícolas vão participar do evento deste ano, sendo brasileiras e multinacionais, como Siltomac, Trevisan Equipamentos, J. Assy Agrícola, DMB Máquinas e Equipamentos Agrícolas, Rodo Rio Implementos Rodoviários, entre outras.

Tratores, colheitadeiras, distribuidores de sementes, pulverizadores e uma infinidade de equipamentos poderão ser conferidos no Centro Tecnológico Comigo (CTC). A seleção do portfólio que será exposto é feita com todo cuidado, já que o evento proporciona vendas altamente lucrativas, além de novos contatos. De acordo com o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), há expectativa de 10% de crescimento no volume de vendas no Brasil. “A continuidade das boas políticas públicas para o setor com volume de recursos adequados nas linhas e juros compatíveis com a atividade do agricultor é primordial para sustentação das vendas de máquinas agrícolas”, afirma.

Neste ano, o grupo goiano JF Máquinas – presente em mais de 50 países – estreará na Tecnoshow Comigo a Semeadeira JF Double Disc 1300, com distribuidor duplo disco para fertilizantes, sementes e calcário. “A regulagem no ângulo das pás possibilita uniformidade na distribuição e permite o trabalho em pequenas áreas devido ao sistema de lançamento independente, com apenas um disco”, explica o gerente comercial da Região Centro-Oeste, Marcelo Baldessin.

“Por ser um dos mais importantes centros do agronegócio nacional, entendemos que a Tecnoshow acaba lançando tendências, o público é qualificado e participativo. Além dos negócios efetivados na feira, um outro grande benefício é a participação do produtor comentando sobre a máquinas e até fazendo sugestões de melhorias”, comenta.

O coordenador de marketing da J. Assy Agrícola, Danilo Felix, diz que o estande da empresa será montado na área externa e levará para demonstração todas as nossas tecnologias de plantio: dosador de sementes mecânico, dosador de sementes pneumático, sensores de fluxo de adubo e grão finos e discos de plantio. Nossa atração principal será o sistema elétrico para o dosador mecânico (Titanium Elétric)”, diz.

 

Sobre a TECNOSHOW COMIGO

Há 18 anos nasceu o conceito da feira de tecnologia rural, que logo passou a ser um referencial em todo o Centro-Oeste. A cada edição, a feira, hoje denominada Tecnoshow Comigo, não só apresenta experiências tecnológicas realizadas por diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas que auxiliam o produtor rural, mas reúne expositores de grandes segmentos do setor agropecuário, em uma área montada em 60 hectares com completa infraestrutura. Mais informações em www.tecnoshowcomigo.com.br

Veja Também

Agro Goiano Registra Saldo Positivo De 11 Mil Vagas Formais De Trabalho No Primeiro Semestre Do Ano - 10

Agro goiano registra saldo positivo de 11 mil vagas formais de trabalho no primeiro semestre do ano

A agropecuária goiana registrou saldo positivo de 10.971 vagas formais de emprego no primeiro semestre …