BP Bunge Bioenergia passa a integrar a ABiogás

Print Friendly, Pdf &Amp; Email

Destaque na produção de açúcar, etanol e bioeletricidade, empresa atua na transição energética com fontes mais limpas e renováveis

A BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, passa a fazer parte da ABiogás (Associação Brasileira do Biogás), cujo objetivo é proporcionar o aumento da participação do biogás na matriz energética brasileira.

Para a BP Bunge Bioenergia, a adesão à associação reforça a missão da empresa de promover a energia sustentável, em linha com a transição energética mundial que privilegia a expansão de fontes mais limpas e renováveis.

Presente nos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso do Sul, com atuação em 54 municípios, a empresa conta com mais de 8,5 mil colaboradores. As 11 unidades agroindustriais têm capacidade, por safra, de moer 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, de produzir 1,7 bilhão de litros/ano de etanol e de gerar 1.400 GWh/ano de bioenergia a partir do bagaço da cana-de-açúcar. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

O que há de novo na Fenasucro & Agrocana 2022?

Edição deste ano, que foca o tema da sustentabilidade, reúne inovações que pretendem, em breve, …