Home » Empresas e Mercado » BP Bunge Bioenergia atua no combate ao coronavírus

BP Bunge Bioenergia atua no combate ao coronavírus

Print Friendly, PDF & Email

Empresa, que atua em 5 estados na produção de biocombustível, alimento e geração de energia elétrica, integra o esforço nacional de realizar ações de enfrentamento ao novo coronavírus:

  • Reorganização de atividades e novos procedimentos internos foram incorporados à rotina dos trabalhadores;
  • Parte da produção de etanol é transformada em álcool líquido a 70% para ser doado aos órgãos públicos de saúde, conforme elegibilidade da Anvisa;
  • A produção de álcool 70, antisséptico para desinfecção e higienização de superfícies, está prevista em 150.000 litros, até o momento.

Com operações industrias e agrícolas distribuídas em 5 estados, SP, MG, GO, MS e TO, a BP Bunge Bioenergia adotou um conjunto de medidas de enfrentamento ao coronavírus, reafirmando seu compromisso com a segurança e saúde dos profissionais e suas famílias e população.

Atuando com orientação dos seus especialistas em saúde e segurança, alinhados às orientações do Ministério da Saúde, a Empresa fez adaptações em sua operação, tendo reorganizado o acesso, permanência e fluxo circulação de profissionais em suas dependências e áreas de operações e feito o deslocamento de trabalhadores de áreas de suporte para teletrabalho.

A rotina dos trabalhadores foi reorganizada com novos procedimentos. Foram canceladas viagens aéreas e terrestres, reuniões, treinamentos presenciais, eventos e visitas. Os colaboradores adotaram um novo hábito – a distância social – que indica manter 2 metros de distância uma pessoa da outra, além de serem orientados a evitarem a aglomeração de pessoas, com espaçamento em refeitórios, ônibus e áreas de descanso. Profissionais com mais de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas foram afastadas do trabalho, bem como as pessoas com sintomas gripais leves são afastadas para monitoramento até que faça o diagnóstico de resfriado comum.

A empresa adotou protocolos ainda mais rígidos de higienização em suas dependências, frotas de operação e transporte, além de equipamentos com água sanitária e álcool 70, antisséptico, para desinfecção de superfícies, produzido internamente e distribuiu álcool gel em diversos pontos dos locais.

A empresa disponibilizou para os colaboradores contato direto com a equipe médica para esclarecimento de dúvidas ou notificação de sintomas gripais leves e também vem realizando uma intensa campanha de conscientização e orientações para prevenção e vigilância do coronavírus.

Compromisso

Atuando num setor que realiza atividades essenciais ao atendimento da necessidade da população, tais como geração de energia elétrica e produção de combustível, além de produzir açúcar, a empresa está unida ao esforço nacional de mobilização contra o coronavírus.

A BP Bunge Bioenergia destinou parte da produção e mobilizou as equipes para realizar o processo de diluição de álcool líquido a 70%, que gera produto antisséptico, próprio para desinfecção e higienização de superfícies, para realizar doações ao Sistema Único de Saúde, conforme elegibilidade determinada pela Anvisa. Os lotes de álcool 70 são entregues às Secretarias Municipais de Saúde para distribuição aos hospitais e postos de saúde de rede do SUS. Toda a operação está respeitando as medidas de higiene e segurança conforme orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa.

Para atender às doações de volumes fracionados às unidades do SUS em áreas de atuação e os volumes a granel para secretarias estaduais de saúde, em apoio às mobilizações das associações do setor, está prevista, até o momento, a produção de 150 mil litros de álcool 70.

“Essa pandemia é uma crise sem precedentes e como empresa temos o compromisso e a responsabilidade de contribuir de todas as maneiras para combater e desacelerar a propagação do vírus, seja com a adoção de protocolos ainda mais rigorosos, seja com incentivo à mudança de hábitos, seja com gestos de solidariedade”, afirma Geovane Consul, CEO da BP Bunge Bioenergia. (Assessoria de imprensa)