Atvos abre inscrições para formação em operação de tratores em Mineiros (GO)

Print Friendly, PDF & Email

A Atvos, uma das principais empresas de biocombustíveis do país, está com 20 oportunidades em aberto para um curso gratuito de operação de máquinas agrícolas com foco em trator. Realizada em Mineiros (GO), a capacitação será conduzida pelos multiplicadores do Polo Goiás da empresa. Pessoas com deficiência (PCD) também podem se inscrever até esse sábado, dia 17 de junho de 2023.

Para participar da seleção, é necessário ter ensino fundamental completo, possuir carteira nacional de habilitação e estar com o ciclo vacinal completo (Covid-19). As inscrições serão feitas de forma online, por meio do preenchimento de formulário neste link. As aulas práticas e teóricas, que totalizam uma carga horária de 160 horas, serão iniciadas no dia 26 de junho.

A iniciativa faz parte do Movimento Comunidade, programa que integra o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que tem como propósito incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e das comunidades localizadas no entorno das operações. Esta já é a terceira turma aberta pela companhia em Mineiros neste primeiro semestre de 2023. Recentemente, a empresa formou moradores em um curso que envolveu operação e manutenção de tratores e conseguiu absorver cerca de 70% dos alunos capacitados.

Além de entrega de certificados, todos os cursos realizados por meio do Movimento Comunidade proporcionam aos alunos a oportunidade de integrar o quadro de colaboradores da Atvos conforme abertura de vagas internas. “Porém, o objetivo principal da iniciativa é possibilitar a essas pessoas acesso ao conhecimento técnico e profissionalizante para que possam estar aptas para atuar no setor sucroenergético ou agronegócio como um todo”, destaca Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas & Organização da Atvos.

Em Goiás, a companhia conta com unidades em Mineiros, Perolândia e Caçu, empregando cerca de 2.800 pessoas diretamente e outras oito mil de forma indireta.

Serviço: Curso gratuito para operação de máquinas agrícolas (trator)

Inscrições: preenchimento do formulário disponível neste link

Prazo para inscrição: até sábado, dia 17 de junho de 2023

Início das aulas: 26 de junho de 2023

Mais informações: telefone (64) 99294-6093 ou e-mail [email protected] 

 

(Assessoria de imprensa)

Veja Também

Empreendedores no Nordeste levam energia solar a mais consumidores com facilidade de financiamento

Parceria entre a plataforma Meu Financiamento Solar e a Summers Energia viabiliza cerca de dez …