Atvos abre 45 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Mineiros (GO)

Print Friendly, PDF & Email

A Atvos, uma das principais empresas de biocombustíveis do Brasil, está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para a formação gratuita em operação de máquinas com foco em trator. Voltada para os moradores das comunidades no entorno da Usina Morro Vermelho, na cidade de Mineiros (GO), a iniciativa visa prepará-los para o mercado de trabalho ao proporcionar um curso profissionalizante de qualidade, e com certificado, para que possam atuar no setor sucroenergético ou no agronegócio, em geral.

No total, são oferecidas 45 vagas, sendo 20 para uma nova turma afirmativa composta exclusivamente por mulheres de todas as idades; e outra para 25 alunos de todos os gêneros para um novo grupo de jovens aprendizes. Pessoas com Deficiência (PCD) podem participar de ambas as turmas, que terão aulas práticas e teóricas ministradas por multiplicadores da companhia, sendo que a turma de jovens aprendizes também terá aulas com professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Ambas as capacitações integram o Movimento Comunidade, programa do MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, um programa robusto de educação corporativa que visa facilitar e aumentar o acesso ao conhecimento, direcionando e ampliando todas as ações de treinamento e qualificação aos públicos de interesse da companhia. O objetivo, a partir da formação, é facilitar o acesso ao mercado de trabalho para que os (as) formandos (as) possam atuar na Atvos, mediante oferta de vagas nas unidades agroindustriais, no setor sucroenergético ou no agronegócio em geral.

“Nosso principal objetivo é proporcionar desenvolvimento pessoal e profissional para as pessoas das comunidades no entorno da companhia. Desde o início do MOVA, já concluímos cinco cursos de qualificação para cerca de 100 moradores de Mineiros, e conseguimos absorver 66% dos alunos capacitados. No momento, além das duas turmas que estamos abrindo, temos ainda um grupo de 15 alunos com curso em andamento, então, definitivamente vamos aumentar esse percentual mediante novas vagas disponíveis”, garante Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas & Organização do Polo Goiás da Atvos.

Atualmente, a empresa emprega mais de 3 mil pessoas diretamente e cerca de 9 mil de forma indireta em suas unidades agroindustriais em Goiás, localizadas em Perolândia e Caçu, além da cidade de Mineiros.

Saiba como se inscrever:

Turma afirmativa para mulheres – para participar da seleção, é necessário ter a partir de 18 anos, Ensino Fundamental completo, Carteira Nacional de Habilitação (a partir da categoria B) e estar com ciclo vacinal em dia (Covid-19). As inscrições podem ser feitas de forma online ou presencialmente no escritório de Pessoas & Organização da Atvos em Mineiros até 15 de setembro. Seguem mais informações abaixo:

Inscrições (online): Link.

Local de inscrição (presencial): escritório de Pessoas & Organização da Atvos, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Endereço: Rua Irmã Maria José, Quadra 13, Lote 23, S/N, Sala 4, Mineiros (GO).

Prazo para inscrição: 15/09/2023.

Início das aulas: 25 de setembro de 2023.

Mais informações: [email protected] ou pelo telefone (64) 9 9294-6093.

Turma de jovens aprendizes – os interessados devem ter entre 18 e 22 anos, Ensino Médio completo ou cursando, Carteira Nacional de Habilitação (a partir da categoria B) e ser obrigatoriamente morador da cidade de Mineiros. No caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade e, além dos requisitos acima, precisa possuir laudo médico que comprove deficiência. O curso tem duração de um ano, com uma programação de cerca de seis horas por dia envolvendo módulos teóricos e práticos, com previsão de início em outubro. As inscrições, que serão realizadas de forma online, também se encerram no próximo dia 15. A seguir mais detalhes:

Prazo para inscrição: 15/09/2023.

Início das aulas: início de outubro de 2023.

Mais informações: [email protected] ou pelo telefone (64) 9 9927-0578.

 

Veja Também

André Rocha assume Presidência da Fieg

André Rocha, Presidente-Executivo do Sifaeg e do Sifaçúcar, assumiu hoje (05) a presidência da Federação …