energia solar pode gerar grande economia para empresas

ABSOLAR apresenta o passo a passo da instalação e os benefícios dos painéis solares em uma residência

Print Friendly, PDF & Email

Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entidade que reúne as empresas líderes de toda a cadeia produtiva do setor fotovoltaico no País, apresenta amanhã (12/04) o passo a passo da instalação do sistema de painéis solares em residências e os benefícios da utilização da energia fotovoltaica para o cidadão.

A entidade é um dos destaques da “Ilha de Sustentabilidade” da Feicon, maior evento de construção civil da América Latina, realizado entre os dias 11 e 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo. Profissionais ligados a ABSOLAR vão mostra aos visitantes as mais recentes novidades do setor fotovoltaico, incluindo seus diversos benefícios como, por exemplo, reduzir em até 90% a conta de energia elétrica na residência.

A apresentação da ABSOLAR contará com a participação do próprio presidente da entidade, Dr. Rodrigo Sauaia, e de diversos executivos e técnicos que atuam na fabricação, projeto, instalação, operação e manutenção de sistemas solares fotovoltaicos. A entidade também trará um infográfico explicativo, em um pé direito com mais de 3 metros de altura, para que o visitante da “Ilha de Sustentabilidade” possa esclarecer suas dúvidas sobre a microgeração e a minigeração distribuída solar fotovoltaica de energia elétrica.

Segundo o presidente da ABSOLAR, a micro e minigeração distribuída cresceu mais de 300% no Brasil em 2015, impulsionada pela agressiva redução de custos que a fonte solar fotovoltaica apresentou nos últimos anos. “A própria Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) prevê um crescimento de mais de 800% deste segmento em 2016”, aponta Sauaia. “Hoje, o consumidor residencial já consegue recuperar seu investimento em poucos anos, e os equipamentos possuem garantia de fabricante de até 25 anos, podendo durar mais de 30 anos em operação contínua”, acrescenta. Assessoria de imprensa

Veja Também

Petrobras quer 10% do mercado de eólica e solar do Brasil

Estatal planeja chegar a cerca de 5 GW de capacidade instalada ou em construção até …