ABSOLAR anuncia primeira empresa certificada em seu programa de qualidade

Print Friendly, PDF & Email

Genyx Solar Power, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos de MG, conquistou a certificação no nível máximo (AAA), na categoria Importadores/Distribuidores

 A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) acaba de anunciar que a Genyx Solar Power é a primeira empresa do Brasil a conquistar o selo de seu programa de certificação de qualidade e melhores práticas. Agora, a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos de Minas Gerais ostenta a certificação no nível máximo (AAA), na categoria Importadores/Distribuidores. A avaliação da documentação e auditoria presencial foi feita pelo Organismo de Certificação Designado (OCD) LOT Internacional Brasil.

Lançado em agosto deste ano, o programa de certificação voluntária “Qualidade ABSOLAR” busca promover a competitividade saudável, para que as empresas do setor solar fotovoltaico possam evidenciar ao mercado que trabalham de acordo com as melhores práticas empresariais. Avaliadas por um organismo de terceira parte totalmente independente a partir dos critérios do programa, o selo Certificação ABSOLAR demonstra que os produtos e serviços dessas empresas proporcionam segurança, qualidade, desempenho e satisfação aos seus clientes.

Para a ABSOLAR, a certificação da Genyx Solar Power é um exemplo para as cerca de 25 mil empresas do setor no País e um marco no avanço constante do mercado fotovoltaico brasileiro. Dessa forma, consolida-se assim o papel crucial das companhias na evolução permanente das operações, dos projetos, dos equipamentos, dos serviços e dos modelos de negócio. O programa tem adesão voluntária, com requisitos específicos para sete segmentos diferentes de atuação: distribuidores de equipamentos, importadores, instaladores, integradores, operadores, fabricantes e empresas que oferecem treinamento.

Para Bruno Catta Preta, diretor da Genyx Solar Power, a certificação é reflexo do nível de excelência da empresa em toda a operação, tanto em produtos quanto em serviços e atendimento aos clientes. “Nossas políticas de qualidade e melhores práticas estão em constante evolução e buscam acompanhar o próprio desenvolvimento do mercado fotovoltaico brasileiro”, diz.

“O mercado solar fotovoltaico evolui em ritmo acelerado no Brasil e no mundo, com demanda crescente dos consumidores e a popularização da tecnologia. Enquanto novas empresas surgem diariamente no País, quem já atua no setor precisa manter investimentos contínuos de melhoria de processos, produtos e serviços, justamente para aproveitar as oportunidades”, comenta Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR.

“Com a certificação, as empresas ganham um grande diferencial de mercado, como é o caso agora da Genyx Solar Power, com a demonstração de solidez e qualidade, bem como elevam a confiança do cliente final, além de contarem com a chancela e credibilidade da ABSOLAR”, acrescenta Sauaia.

A ABSOLAR estruturou esta iniciativa dentro do chamado mecanismo de designação, processo em que uma entidade reconhece a capacidade e autoriza empresas certificadoras especializadas e independentes a realizarem análises e avaliações de qualidade e segurança dentro dos parâmetros pré-estabelecidos no programa.

São três níveis de adesão, que contemplam certificação para empresas que atendam aos requisitos básicos, intermediário e avançado (mais completo). O ciclo de certificação é de 36 meses e as empresas podem solicitar ingresso em qualquer um dos níveis previstos. (Assessoria)

Veja Também

Trilhando os passos das mães

Usina Rubi S.A- unidade Uruaçu contrata mães e filhos O exemplo dos pais pode ser …