ABEEólica divulga dados de junho, incluindo primeiro parque eólico do Maranhão

Print Friendly, PDF & Email

O Brasil chega a junho com 11,13 GW de capacidade instalada de energia eólica, em 447 parques eólicos. Em construção e contratados, há 6,96 GW em outros 302 parques que estarão prontos até 2020. Estas e outras informações estão no boletim “Dados Mensais ABEEólica” de junho de 2017, que apresenta dados com referência operativa de abril (segundo contabilização da CCEE e análises da ABEEólica) e ainda dados consolidados pela ABEEólica no início de junho, assim como novidades de maio.

O destaque vai para o parque Delta 3 VII com 27,6 MW, da Omega Energia. Isso porque trata-se do primeiro parque instalado no estado do Maranhão. O empreendimento eólico localizado em Barreirinhas conta com 12 aerogeradores de 2,3 MW cada da GE e teve sua energia comercializada no leilão A-3 de 2015, cujo compromisso contratual inicia em janeiro de 2018. Apesar disso, a energia proveniente dos ventos do Delta 3 VII já está sendo injetada na rede e colaborando com o abastecimento do sistema.

O balanço mensal contém atualização sobre a divisão da matriz elétrica, geração das diversas fontes, gráficos com informações sobre capacidade instalada e em instalação nos diferentes estados, dados de geração e fator de capacidade, além dos valores de emissão de CO₂ evitados pela fonte eólica.

Para ler o documento completo, clique aqui: http://www.abeeolica.org.br/wp-content/uploads/2017/06/Dados-Mensais-ABEEolica-06.2017.pdf

 

 

 

ABEEólica