Prefeito Leandro Vilela e presidente da Goinfra, Pedro Sales: Foto/Secom Aparecida

Governo de Goiás e Prefeitura de Aparecida avançam com novo eixo viário

O Governo de Goiás e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia deram mais um passo importante para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA) publicou o edital de licitação para a duplicação da Avenida Copacabana e implantação de um novo acesso viário ao Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT), obra estratégica que vai conectar a cidade à rodovia GO-020.

O projeto, solicitado pelo prefeito Leandro Vilela ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela, tem investimento estimado em R$ 15,6 milhões e representa um marco na infraestrutura regional. A licitação, na modalidade Concorrência Eletrônica nº 134/2025 (SISLOG nº 115558), terá a sessão de abertura no dia 19 de novembro, às 15h.

O novo eixo viário terá extensão total de 7 quilômetros e inclui, além da duplicação da Avenida Copacabana, a construção de ciclovia e Obras de Arte Especiais (OAE). A intervenção vai melhorar o fluxo de veículos e garantir acesso rápido e seguro entre o Parque Industrial Vice-presidente José Alencar, Dimag, Daiag e o novo DIANOT, interligando essas regiões ao Vale das Pombas e à GO-020, na altura do Posto Barcelona, próximo aos limites de Senador Canedo e Bela Vista de Goiás.

O prefeito Leandro Vilela agradeceu o apoio do governo estadual e destacou a importância da parceria. “É uma obra que estrutura Aparecida pensando no futuro. Vamos garantir uma saída de trânsito inteligente, que facilite o acesso ao DIANOT e evite sobrecarregar o tráfego urbano dentro da cidade”, afirmou. Vilela também fez questão de reconhecer a agilidade da equipe da GOINFRA. “Agradeço ao governador Ronaldo Caiado, ao vice-governador Daniel Vilela e ao presidente da GOINFRA, Pedro Salles, pela rapidez e comprometimento no desenvolvimento desse projeto essencial para o crescimento de Aparecida.”

Polo de desenvolvimento industrial
A urgência na execução da obra está diretamente ligada ao potencial do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT), que deve se consolidar como o segundo maior polo industrial de Goiás, ficando atrás apenas do DAIA, em Anápolis. Com 359 módulos industriais distribuídos em uma área superior a 2 milhões de metros quadrados, o distrito foi planejado para abrigar cerca de 200 empresas e gerar até 30 mil empregos diretos e indiretos. O investimento total no projeto ultrapassa R$ 150 milhões, destinados à implantação de infraestrutura completa — redes de água, esgoto, energia elétrica e pavimentação.

Em outubro de 2025, mais de 100 empresas já apresentaram documentação para participar do processo de seleção conduzido pela Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás). A análise leva em conta critérios como geração de empregos, impacto socioambiental e nível tecnológico das propostas, com possibilidade de subsídio de até 75% no valor das áreas destinadas às indústrias aprovadas. Com o avanço do novo eixo viário e o fortalecimento do DIANOT, Aparecida de Goiânia se consolida como um dos grandes polos econômicos e industriais do estado, reforçando sua vocação para o desenvolvimento sustentável e a geração de oportunidades.

Redação Canal-Jornal da Bioenergia com Assessoria de Imprensa Prefeitura de Aparecida de Goiânia

 

Veja Também

Artigo/O erro fatal que custa a propriedade de milhares de produtores rurais

Por Leandro Amaral* José, um produtor rural do interior de Goiás, tinha nos olhos o …