CRV Industrial lança grupo de Gestão Integrada em Campo para otimizar relações e operações

Ação na unidade mineira visa manter a excelência, com a aprimoração de práticas e desenvolvimento de pessoas

Com o objetivo de otimizar operações, promover uma gestão mais eficiente e realizar ações e treinamentos voltados aos colaboradores e a comunidade com mais humanização, a usina bioenergética CRV Industrial de Capinópolis criou o Grupo de Gestão Integrada em Campo (GIC). A unificação dos setores foi implementada para otimizar tempo, aprimorar o conteúdo programático e fortalecer o relacionamento humanizado entre a empresa, seus colaboradores e a comunidade.

A iniciativa reúne equipes de diferentes departamentos da empresa para atuar de forma colaborativa em ações e treinamentos voltados tanto aos colaboradores quanto às comunidades locais. O grupo foi formado em julho deste ano e reuniu a Gestão de Certificações & Qualidade, os Recursos Humanos, o Departamento de Treinamento & Desenvolvimento, o Ambiental, o Departamento Pessoal, o Ambulatório e a Segurança do Trabalho.

Michelle Pereira, Coordenadora de RH

A ideia do GIC surgiu de uma parceria entre os setores de Recursos Humanos e Qualidade, que identificaram a oportunidade de integrar outros departamentos durante visitas ao campo. “Essa integração resultou em um grupo coeso, que facilita o cotidiano dos colaboradores ao levar soluções e serviços diretamente até eles, eliminando a necessidade de deslocamentos e tornando os processos mais ágeis e eficazes”, explica a Coordenadora de RH, Michelle Pereira.

Resultados e impacto no campo

Desde seu início, o GIC já realizou treinamentos diversos e implementou ações como o projeto “Aniversariantes do Mês”, que já existia na empresa e foi levado a campo em 2024. Além disso, o grupo tem visitado comunidades locais, para atender as demandas rapidamente e promover uma troca contínua de experiências entre os departamentos.

A união dos setores possibilitou soluções mais ágeis. “Quando alguém nos vê em campo, já associam nossa presença à resolução de problemas, como a entrega rápida de crachás e EPIs, além de esclarecimentos de dúvidas na hora”, afirma Tanandra Nunes, Analista de Qualidade e uma das líderes do GIC.

Comunicação interna e plano para o futuro

Para ampliar o alcance das ações e fortalecer a comunicação entre todos os colaboradores, o GIC também lançou um jornal interno, cujo objetivo é divulgar mensalmente as iniciativas realizadas em campo e com as comunidades. Além de destacar os treinamentos e ações externas, o jornal inclui uma página especial dedicada a depoimentos de colaboradores que receberam oportunidades de crescimento na empresa. “Queremos que todos tenham ciência das atividades mensais e do impacto positivo que estamos gerando”, explica Tanandra.

O jornal é distribuído inicialmente durante as reuniões de gestão e, em seguida, é disponibilizado para todos os setores da empresa, garantindo que os colaboradores estejam informados sobre as atividades desenvolvidas.

“Para os próximos meses, o GIC planeja continuar nesse ritmo de trabalho, na busca de novas oportunidades para expandir o projeto do jornal e desenvolver mais ações que beneficiem colaboradores e comunidades”, pontua Michelle Pereira. (Assessoria)

 

 

Veja Também

Powersafe apresenta portfólio completo de baterias para atender transformação no setor de energias renováveis no Brasil

Fabricante nacional traz soluções de armazenamento na Intersolar South America, que acontece em São Paulo, …