Atvos amplia atuação no Pacto Global da ONU

Print Friendly, PDF & Email

Com o intuito de continuar a desenvolver soluções sustentáveis para o mundo, a Atvos, uma das maiores fornecedoras de etanol do país, está intensificando sua participação no Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas).  Agora, a empresa tornou-se membro do Conselho Orientador da Rede Brasil e passa a ter representantes em todas as sete frentes de atuação. A companhia também acaba de assumir a coordenação da Plataforma Agro Sustentável, grupo de trabalho que articula empresas, organizações do agronegócio e governos para promover sistemas produtivos eficientes e sustentáveis.

“Diante da relevância do Pacto Global em impulsionar boas práticas empresariais pelo mundo, reforçar o papel do agronegócio é fundamental. O setor sucroenergético pode contribuir e evoluir ainda mais com a experiência de outras cadeias produtivas”, explica Amaury Pekelman, diretor de sustentabilidade, relações governamentais e institucionais da Atvos e representante da companhia no Conselho Orientador da Rede Brasil do Pacto Global.

 “Temos 10 anos de trabalho pela frente para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O comprometimento do setor empresarial é fundamental para cumprirmos a Agenda 2030. O Pacto Global dá as boas-vindas ao novo engajamento da Atvos e está com as portas abertas a outras empresas que desejam fortalecer a sua atuação ESG”, diz Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global.

 Como nova coordenadora da Plataforma Agro Sustentável, Mônica Alcântara, head de sustentabilidade da empresa, destaca a importância de estar à frente de públicos estratégicos de diferentes setores. “Com essa atuação, reforçamos o compromisso da Atvos em disseminar o modelo de produção e consumo sustentáveis, além de fortalecer o agronegócio como fundamental na construção de uma nova economia, mais verde, íntegra e inclusiva”, conclui Mônica.

Entre os desafios do grupo de trabalho Agro Sustentável, que reúne mais de 50 organizações do setor, está o de garantir a segurança alimentar no Brasil e no mundo. As atividades estão alinhadas com duas das metas definidas pela ONU para serem atingidas até 2030, os chamados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São eles: ‘Fome Zero e Agricultura Sustentável’ e ‘Consumo e Produção Responsáveis’.

Desde 2016, a Atvos integra a Rede Brasil do Pacto Global, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo. São mais de 9.500 empresas de 160 países mobilizadas em alinhar suas operações e estratégias a princípios pautados em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Divulgação Atvos

Veja Também

SIAMIG Bioenergia: uma nova era de compromisso com a Sustentabilidade e Inovação

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais revela sua nova identidade como SIAMIG Bioenergia, …