Home » Empresas e Mercado » Vencedores do Agrinho serão conhecidos nesta quarta-feira (2)

Vencedores do Agrinho serão conhecidos nesta quarta-feira (2)

Print Friendly, PDF & Email

Para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) seja no meio rural ou nos centro urbanos, a educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento humano. Pensando nisso, a entidade, juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), convida a todos para participarem da cerimônia de premiação do Programa Agrinho, que tem como objetivo complementar a educação cotidiana, estimulando o conjunto de ações de promoção social. Com o tema “Saúde, qualidade de vida e meio ambiente”, em 2015 o programa apresentou, no total, 200 finalistas, que tiveram seus projetos analisados pela Comissão Institucional Julgadora do Senar Goiás. Marcada para a próxima quarta-feira (2), a solenidade acontecerá no Cel da OAB em Goiânia, a partir das 8 horas.

Com o lema “Saber e atuar para melhorar o mundo”, este ano, o Agrinho trouxe o tema “Saúde, qualidade de vida e meio ambiente” e segundo a coordenadora do programa, Fátima Araújo, são ao todo 13 categorias sendo que para cada uma delas existem os critérios específicos de análise. “As escolas públicas e conveniadas que nos encaminharam seus projetos, se inscreveram em categorias adequadas aos projetos, como a categoria de desenho, por exemplo. Em cada categoria existem os critérios de seleção que serão julgados pelo comitê, a partir desse processo tivemos neste ano, duzentos finalistas”, explica Fátima.

Gratuito e aberto à sociedade em geral, o evento contará com a participação do presidente da Federação, José Mário Schreiner, além dos representantes dos Sindicatos Rurais (SRs) e parceiros do programa.

Programa Agrinho

O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e tem por objetivo promover educação, cidadania e consciência ambiental, entre outros temas, entre crianças da rede pública e conveniada de ensino. Há oito anos, o Programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos.

Este ano, foram capacitados cerca de 480 professores, que agora irão multiplicar o aprendizado entre os educadores de seus municípios e promover a realização dos trabalhos. De acordo com os dados levantados pela instituição, os conhecimentos adquiridos por esses professores considerados multiplicadores, foram repassados para cerca de 12000 agentes educacionais, como diretores das escolas, coordenadores e demais funcionários. Imprensa Senar-Go