Home » Empresas e Mercado » Trator movido a biometano é atração na Expointer 2016

Trator movido a biometano é atração na Expointer 2016

Print Friendly, PDF & Email

Na tarde desta segunda-feira, 29, a CNH Industrial recebeu a imprensa para coletiva realizada na Expointer 2016, em Esteio (RS). Os presentes puderam conhecer em primeira mão novidades sobre o Methane Power (T6.140), trator desenvolvido pela New Holland movido a biometano.

Com potência de 136 cavalos e autonomia de 6 horas com 300 litros, o modelo vem para proporcionar sustentabilidade dentro da lavoura, minimizando resíduos e diminuindo custos de produção. O T6.140 tem capacidade de armazenar 300 litros de metano comprimido. O trator oferece a mesma performance dos motores movidos a diesel, mas o protótipo emite 80% menos CO2 do que com combustível fóssil.

Mais novidades

O diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Sameck, esteve presente no encontro para firmar acordo de cooperação técnica com a CNH Industrial, visando fornecimento de combustível e do trator para trabalhar no programa sustentável da Itaipu. Jorge destacou que essa tecnologia vem de encontro com a agricultura do futuro, que inovará com a produção de combustível para consumo dentro da própria propriedade rural.

O Canal- Jornal da Bioenergia está presente na Expointer 2016 para trazer as principais novidades do setor de bioenergia. A matéria completa você confere na edição de setembro do Canal.