Home » Empresas e Mercado » Tim Hassinger em Goiânia

Tim Hassinger em Goiânia

Print Friendly, PDF & Email

O presidente mundial da Lindsay Corporation, Tim Hassinger, vem a Goiânia pela primeira vez hoje, 12 de julho, para conhecer os diretores e a equipe da Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, principal distribuidor de pivôs de irrigação da multinacional no País. Ele apresentará novidades na automação da irrigação, que possibilitará o uso inteligente dos recursos hídricos e energia.  No encontro, estarão presentes também representantes das entidades ligadas ao agronegócio e ao meio ambiente. Após as reuniões, os anfitriões oferecem um churrasco ao estilo fogo de chão para o americano conhecer mais da cultura brasileira.

Essa será a primeira vez que o CEO da Lindsay vem a Goiás, que é o segundo estado brasileiro com maior concentração de pivôs de irrigação no País. São 272.330 hectares irrigados por pivôs no Estado, o que representa 18,4% do território nacional segundo recente o levantamento da ANA. No mundo, o Brasil está entre os 10 países mais irrigados e é o segundo maior mercado da Lindsay, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

“A visita mostra que o engajamento da multinacional com o desenvolvimento da irrigação em Goiás e no Brasil, uma vez que essa é uma ferramenta essencial para a produtividade da nossa agricultura que, por usa vez, é um motor importante da nossa economia”, diz o diretor da Pivot Cauê Campos, distribuidor da Lindsay em Goiás.

A Lindsay Corporation vem atuando na fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos  e possui sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países, com a matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos. (Assessoria de imprensa)