Home » Cana de açúcar » Tecnologia a favor da produtividade é destaque na sala de TI do 8º Congresso Nacional da Bioenergia

Tecnologia a favor da produtividade é destaque na sala de TI do 8º Congresso Nacional da Bioenergia

Print Friendly, PDF & Email

Não é de hoje que as usinas do setor bioenergético têm o desafio de aumentar a produtividade. Para isso, muitas investem em tecnologia. E é exatamente isso que os palestrantes da sala de Tecnologia da Informação do 8º Congresso Nacional da Bioenergia vão abordar durante os dois dias do evento.

No período da manhã, os palestrantes Osmair Francisco Barrichello e Paulo Sérgio Corrêa Ribeiro, da Compusoftware, vão discutir o tema: “TI Estratégico: Descoberta de conhecimento em base de dados”. Eles vão abordar os desafios para a área de Tecnologia da Informação, como coletar e validar os dados e ainda a gestão eletrônica de documentos.

Haverá ainda palestrantes sobre Tecnologias Oracle, Projetos orientados a resultados e Inovações em Tecnologia da Informação para agroindústria. No período da tarde, o Diretor de Marketing da GATEC, Gilberto Miniquiel vai falar sobre como obter resultados com a tecnologia da informação na agroindústria e transformar despesas em investimentos. Os congressistas também vão discutir Redes GPON para ambientes de agroindústriacanavieira, Gestão de segurança da informação e Commodities e gestão de riscos no SAP.

No segundo dia, a Sala de TI vai abordar temas como: controles de custeio da produção rural e industrial, Custo agrícola gerencial, através do estudo de caso da DC Bio, Solução de mobilidade para apoio à informação e indicadores de produção na indústria e Gestão para resultados – Como melhorar a produtividade.

No período da tarde, as Salas de TI e Controladoria, Planejamento e Custos se juntam para que os congressistas acompanhem o debate moderado pelo economista da Unica, Luciano Rodrigues, sobre Tomada de decisão assertiva – Excelência na qualidade dos dados e na apresentação dos resultados. Ao todo, 12 palestrantes vão participam do debate e discutir o tema.

O 8º Congresso Nacional da Bioenergia será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no campus do Unisalesiano, em Araçatuba/SP. Para conferir todo o conteúdo desta sala, clique aqui. Para ter acesso a programação das demais salas temáticas clique aqui.

Apoio

O 8º Congresso Nacional da Bioenergia tem ainda o apoio cultural das empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CanaVialis, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, Fácil System, FMC, GE, Helamin, NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde,Syngenta, Valtra e Vígnis.

Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnline, Canal – Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Revista Stab
e Revista Terra & Cia.

Realização

O Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UDOP e pela STAB – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional daAlcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético eUnisalesiano.

Serviço:
8º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

 Agência UDOP de Notícias