Home » Empresas e Mercado » Silver Spring Networks Lança Starfish™ -Serviço Global de Rede Sem Fio, padrão IPv6, para Internet das Coisas (“IoT”)

Silver Spring Networks Lança Starfish™ -Serviço Global de Rede Sem Fio, padrão IPv6, para Internet das Coisas (“IoT”)

Print Friendly, PDF & Email

Nova Rede de Serviço para Internet das Coisas

A Silver Spring Networks, Inc. anunciou oficialmente o Starfish, um serviço global de rede sem fio, padrão IPv6, para Internet das Coisas (IoT). A Silver Spring já tem entregues mais de 22 milhões de dispositivos conectados em suas redes de IoT nos cinco continentes. Construído sobre essa plataforma, o Starfish permitirá à empresas comerciais, cidades, empresas de energia, gás e água e desenvolvedores acesso a um serviço de rede IoT escalável, confiável e seguro com Acordos de Nível de Serviço (SLA) que atendam suas necessidades. O Starfish estará inicialmente disponível nas cidades de Chicago, San Antônio, e San Jose nos Estados Unidos; em Bristol, Copenhague e Glasgow na Europa; e em Calcutá, na Índia. A partir de 2016, a meta da Silver Spring é expandir a cobertura do serviço Starfish para Internet das Coisas para toda América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. A Silver Spring também anunciou uma série de eventos para desenvolvedores – “Hackathon Series” – planejados para cidades incluindo Bristol, Calcutá, Chicago, Copenhague, San Jose e Singapura, bem como novas ferramentas que facilitarão a participação de fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de aplicações aos benefícios da plataforma de rede.

O Starfish está baseado no padrão aberto de interoperabilidade sem fio IEEE 802.15.4g (Wi-SUN) e eleva o nível do que se espera de uma rede IoT, entregando até 1.2 Mbps de velocidade, 10 milissegundos de latência, até 80 quilômetros de alcance ponto-a-ponto e praticamente ilimitado em mesh, rede multi-transportes, e segurança, confiabilidade escalabilidade de grau industrial. O Starfish também irá proporcionar gerenciamento de classe mundial de aplicações e dispositivos, funções de controle, uma plataforma de dados em escala IoT e acesso a um dos maiores ecossistemas abertos de parcerias da indústria.
Enquanto muitas outras ofertas de redes IoT sofrem com largura de banda extremamente limitada, baseiam-se em tecnologias proprietárias, enfrentam desafios de confiabilidade e escalabilidade e oferecem virtualmente nenhum padrão moderno de segurança, o Starfish combina uma plataforma de rede para Internet das Coisas globalmente comprovada com Acordo de Nível de Serviço completo e segurança de grau industrial para cada dispositivo. Como parte do conjunto mais amplo de ofertas de serviços oferecidos pelo Starfish, a Silver Spring também lançou o plano de serviço Haiku™ , que entregará 5 mil mensagens de 16 bytes por mês gratuitamente, ideal para usuários com menores necessidades de dados que desejam acessar um serviço comprovado de IoT.

“Estamos entrando numa nova era – a conectividade onipresente de bilhões de dispositivos e dados em tempo real através de redes de escala massiva estão abrindo oportunidades sociais e econômicas nunca vistas”, afirmou Mike Bell, Presidente e CEO da Silver Spring Networks. “Hoje, com o serviço de rede IoT Starfish, a Silver Spring está abrindo uma das redes de IoT mais confiáveis, escaláveis e seguras da face da terra. Nós queremos tornar o acesso ao potencial da Internet das Coisas tão simples quanto assinar um plano de serviço de sua escolha”.

“Temos orgulho em trabalhar com uma empresa inovadora como a Silver Spring num projeto de implantação de rede de IoT em toda nossa cidade”, afirmou Sam Liccardo, Prefeito de San Jose, Califórnia. “Este tipo de rede segura irá nos ajudar ainda mais em nossa meta de implantação de infraestrutura de Cidade Inteligente, por conectar infraestrutura crítica de última geração, habilitar serviços modernos para cidades inteligentes e estabelecer uma plataforma para futuras inovações de IoT, novos investimentos e empreendedorismo. Gostaria de agradecer a Silver Spring por escolher demonstrar esta próxima onda de crescimento bem aqui no centro do Vale do Silício.”

Um Novo e Inovador Serviço de Rede para Internet das Coisas – Por mais de uma década, a Silver Spring implanta redes mesh sem fio, padrão IPv6, para alguns dos usuários e aplicações mais rigorosas do mundo – com mais de 22 milhões de dispositivos habilitados pela Silver Spring, projetados para proporcionar confiabilidade de 99,9% ao longo de centenas de milhares de quilômetros quadrados em topografias urbanas densas e rurais remotas extremamente variadas e em ambientes externos hostis, alguns com 12 anos de funcionamento ou mais.

Com o Starfish, entidades como empresas municipais, empresas distribuidoras de energia, gás e água, operadores de iluminação pública, administradoras de rodovias e transporte, companhias de serviços de infraestrutura, autoridades portuárias, empresas comerciais, fabricantes e dispositivos e desenvolvedores poderão ter acesso a uma rede IoT comprovada, segura, confiável e escalável que hoje já conecta milhões de dispositivos críticos. A Silver Spring pretende expandir rapidamente a disponibilidade do Starfish para outras regiões e cidades a partir de 2016.

O lançamento internacional inicial do Starfish inclui colaboração com o programa de Cidade Inteligente de Bristol “Briston Is Open”, com a CESC em Calcutá, com o Illinois Institute of Technology em Chicago e uma parceria de demonstração com a Cidade de San Jose, bem como dispobilidade adicional do Starfish planejada para as cidades de San Antonio, Texas, Copenhague e Glasgow. (Assessoria de imprensa)