Home » Etanol » Programa Renovabio em pauta na Conferência Internacional Datagro
Portal CNA

Programa Renovabio em pauta na Conferência Internacional Datagro

Print Friendly, PDF & Email

A 17ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, promovida pela Datagro, aberta hoje e que segue até amanhã no Hyatt Hotel, em São Paulo, está debatendo detalhadamente o Programa Renovabio. Durante a abertura do evento, Plínio Nastari, presidente da DATAGRO, destacou que o programa atenderá as questões relacionadas às metas brasileiras do clima e promoverá maior competitividade entre os biocombustíveis.  Márcio Félix, secretário de petróleo, gás natural e biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) participou da solenidade de abertura e disse que a decisão política do Renovabio está tomada, os desafios ainda estão relacionados às questões técnicas. Ele afirmou que no máximo em 15 dias o Programa estará pronto.

André Rocha, presidente-executivo do Sifaeg/Sifaçúcar e presidente do Fórum Nacional Sucroenergético.

O presidente-executivo do Sifaeg/Sifaçúcar e presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, participa da Conferência e foi um dos homenageados pela Datagro pela contribuição e empenho nas tratativas para implantação do Renovabio. André Rocha ao agradecer a homenagem ressaltou o papel estratégico que o Programa terá no estímulo à produção de biocombustíveis no Brasil. Além do executivo goiano, foram homenageados os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, de Goiás, Marconi Perillo, de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, além de parlamentares que têm atuado nas articulações para que o Renovabio se torne realidade.

Entre os demais temas da Conferência estão: o futuro da mobilidade – eletrificação com combustíveis líquidos como estratégia nacional, o potencial do etanol de milho e celulósico, e o balanço de oferta e demanda de açúcar e etanol no Brasil.

Para abordar esses e outros assuntos, estão presentes especialistas de renome, como José Orive, diretor executivo da International Sugar Organization (ISO), Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, Diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, André Rocha, Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, David VanderGriend, Presidente ICM Inc., Naim Beydoun, Diretor Swiss Sugar Brokers, Jeremy Austin, Diretor Geral Sucden, Pedro Fernandes, Diretor de Agronegócios Itaú BBA, Marília Folegatti, Pesquisadora Embrapa Meio Ambiente, entre outros.

​Canal-Jornal da Bioenergia