Home » Empresas e Mercado » Programa Energia Social dobra número de vagas em creche de Caçu (GO)

Programa Energia Social dobra número de vagas em creche de Caçu (GO)

Print Friendly, PDF & Email

 

A comunidade de Caçu (GO) recebeu na quinta-feira, dia 8 de dezembro, 102 novas vagas de berçário e maternal que serão destinadas a crianças de 0 a 3 anos da comunidade, eliminando o déficit por vagas nesta faixa etária no município.

A ampliação da Creche Municipal Valéria Jaime Peixoto Perillo, que antes contava com 101 vagas, foi realizada pela Odebrecht Agroindustrial, por meio do Programa Energia Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caçu. Por meio do investimento de R$ 354 mil, foram construídas cinco novas salas de aula e dois banheiros, permitindo que agora um total de 203 crianças sejam atendidas pela instituição.

“Com o crescimento populacional e econômico da região aumentou também a demanda por produtos e serviços, inclusive no setor educacional”, explicou Leonardo Fadigas, responsável por Pessoas e Administração do Polo Goiás, localizado em Caçu. “Por meio do investimento na creche Valéria Jaime Peixoto Perillo, estamos contribuindo para garantir o direito de todas as crianças terem acesso à educação, além de proporcionar o bem-estar social das famílias do munícipio”, acrescenta.

As vagas lançadas já estarão disponíveis para o ano letivo de 2017. Os pais que tiverem interesse em matricular seus filhos devem procurar a direção da instituição.

Sobre o Programa Energia Social

O Programa Energia Social para Sustentabilidade Local contempla um conjunto de ações e investimentos que estão sendo realizados junto às comunidades onde a Odebrecht Agroindustrial está inserida, visando o desenvolvimento sustentado e a melhoria da qualidade de vida nas localidades de atuação da Empresa. O Programa tem como prioridade atuar nas áreas de Educação, Cultura, Atividades Produtivas, Saúde, Segurança e Preservação Ambiental. O diferencial do Programa é o processo participativo na definição dos investimentos da empresa nos municípios, envolvendo sempre o governo e a comunidade local, por meio da criação de comissões temáticas e do conselho comunitário. Implantado em nove municípios, em quatro Estados, mais de 140 mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações e projetos promovidos pelo Programa.

Sobre a Odebrecht Agroindustrial

A Odebrecht Agroindustrial atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 10 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

 

Assessoria de imprensa