Home » Empresas e Mercado » País considera ingressar na Aliança Solar Internacional meses antes da EnerSolar + Brasil, principal evento para conferir as novidades do setor
foto ilustrativa

País considera ingressar na Aliança Solar Internacional meses antes da EnerSolar + Brasil, principal evento para conferir as novidades do setor

Print Friendly, PDF & Email

Há menos de três meses da EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, que ocorre de 22 a 24 de maio em São Paulo, o Congresso Nacional recebeu o pedido de adesão do país à Aliança Solar Internacional. Trata-se de uma coalizão que reúne 121 nações com o objetivo de expandir a planta de energia solar, o que aumenta ainda mais o potencial deste segmento no Brasil.

“Este é o segundo item do COP-21 que é uma boa notícia para o mercado de energia solar brasileiro. Antes já tínhamos o Acordo de Paris, compromisso de diminuir as emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2025 e, em 43%, até 2030”, diz Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, promotora da EnerSolar + Brasil.

O executivo afirma que a feira é o principal evento do ano para que os profissionais do setor se atualizem com as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de toda a cadeia produtiva do segmento de energia solar e fotovoltaica, além de outras formas de geração sustentável, como eólica e biomassa. 

“Já temos dezenas de expositores confirmados entre os principais players do país, como Electrocell, Instronic, Powersafe, Bluesun, Entec, LGL, Balfar, Premium e Inovacare – este momento precisa ser aproveitado por quem quiser estar à frente no mercado”, destaca.   

De acordo com Luis Gustavo Li, gerente da LGL Solar Treinamentos, o potencial para energia solar no Brasil é gigantesco e as tendências na área envolvem softwares de simulação, ferramentas de dimensionamento mais eficientes e melhores práticas de instalação adaptadas à realidade brasileira. 

“Estamos sempre empenhados em trazer novidades para o setor, buscando benchmark em questões de treinamento, simulação e consultoria. Precisamos estar sempre a par das novidades para formar profissionais qualificados em energia solar”, comenta.

“Essa é nossa terceira participação na EnerSolar + Brasil porque acreditamos na  energia solar no país. É o lugar perfeito para networking que leva a novos negócios”, afirma Li. O empresário complementa informando que o Brasil recebe irradiação superior em relação a vários países, o preço dos equipamentos tem caído e a ANEEL, por meio da resolução 687/2015, tem contribuído para alavancar este mercado.

Já Rosana Vasconcelos, do departamento de marketing da Powersafe, empresa que atua desde 2003 no segmento de baterias para sistemas de energia fotovoltaica off grid, está participando pela quarta vez da feira com o objetivo contínuo de estreitamento do relacionamento com os players de interesse para o setor.

“Este mercado está em crescimento e, ao levar nossas baterias estacionárias Freedom, queremos apresentar as vantagens de sua aplicação nos sistemas fotovoltaicos, pois grande parte do público ainda tem pouca informação a respeito. Isso nos motiva a continuar participando da feira a fim de esclarecer as dúvidas dos profissionais visitantes”, explica ela.

A EnerSolar + Brasil ocorre de 22 a 24 de maio no São Paulo Expo Exhibition Center e a programação completa pode ser conferida no site www.enersolarbrasil.com.br.

 

SERVIÇO

EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar

Data: 22 a 24 de maio de 2018

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP


* Evento gratuito para profissionais do setor